domingo, dezembro 24, 2006

CARTA AO PAI NATAL


Caro Pai Natal,

Já que não estás tão condicionado ao Pacto de Estabilidade e Crescimento vou abusar e pedir-te umas coisitas para uns amigos meus:

Para o Marques Mendes:

Não mandes uns sapatinhos de sola grossa, manda-lhe antes uns momentos de inspiração pois o coitado tem sobrevivido andando a remexer nos caixotes do lixo de São Bento. É uma tristeza ver o Marquito andar em busca no lixo dos outros para alimentar o seu discurso político, tal é a escassez de ideias e projectos.
Para o Santana Lopes:
Temos que considerar que a sua situação é bem pior do que a do Marquitos, desde que o Sampaio meteu uma acção de despejo e o tirou da residência de São Bento anda por aí, parece um sem abrigo, ainda que tenha uns biscates na TSF e na Assembleia da República. Vê lá se lhe arranjas uma entretenga qualquer, uma autarquia seria capaz de servir.
Não te esqueças do José Sócrates:
Ainda que desde que o Cavaco o apadrinhou não lhe falte nada. Dá-lhe umas radiografias das colunas de alguns dos seus ministros e secretários de Estado, aposto que iria descobrir que alguns têm um problema na vértebra A6, como já tinha sucedido com o Freitas do Amaral.
Para o Paulo Portas
Que deve estar com saudades da criadagem do forte de Oeiras e da guarda de honra dos tempos em que era o almirante dos mares da Figueira da Foz, oferece-lhe um rapagão um misto de secretário pessoal e "Body guard", para o proteger dos ataques vai sofrer dos seus antigos aliados do PSD.
Não quero esquecer a cultura:
oferece o "Eu Carolina" a Pinto da Costa, as memórias de Santana Lopes ao Durão Barroso e a autobiografia do arquitecto José António Saraiva ao Pinto Balsemão.
Por fim, não nos podemos esquecer de Jerónimo de Sousa:
Oferece-lhe uma viagem para a Coreia do Norte, um paraíso para os olhos de um empedernido líder comunista.