


Flor do Jardim Gulbenkian, Lisboa


Paulo Portas
O esganiçado aproveitou a inauguração de uma loja para chamar a si os louros por todos os investimentos do IKEA, falando em complicómetros. Acontece que o IKE está em Portugal já há uns anitos, para ser preciso a sua primeira loja em Portugal data de 2004. Enfim, complicómetra deve ser a sua tia!
Além de ser um esganiçado este senhor é um abusador pois só algu´m muito mal educado se aproveita de um convite para associar um investimento privado aos méritos de um governo destes. Além do mais é um ignorante pois um complicómetro não é alguém que complica mas sim um instrumento de medida de complicações, algo que o esganiçado devia fazer uso no dia a dia, excepto quando compra submarinos.
«Paulo Portas esteve na apresentação de um novo projeto do grupo IKEA, em Loulé, e elogiou o trabalho da marca sueca, principalmente por trabalhar com fornecedores e empresas portuguesas.
“O IKEA veio para Portugal trabalhar com fornecedores portugueses e com empresas portuguesas com qualidade que integram a cadeia de valor que o IKEA pode apresentar ao mercado”, sublinhou o vice-primeiro-ministro.
O líder centrista acredita que a presença do IKEA em Portugal e o investimento, agora no sul do país, “é muito bom sinal”, mostrando que a “criação muito significativa de postos de trabalho” é a “consequência” da situação favorável do investimento estrangeiro.
Paulo Portas referiu que é necessário cumprir a lei mas que o “complicómetro apenas prejudica", é necessário “resolver problemas”, mas não criá-los, diz. “Permitir que a criação de emprego seja feita nas nossas terras e para as nossas gentes é o nosso primeiro dever. O nosso primeiro dever não é criar complicações que levem o investimento para outros países”, conclui.» [Notícias ao Minuto]


Cruzei-me com esta imagem onde Cavaco aparece à frente de um coche e não sei porquê gostei, talvez porque combinam bem, C avaco fica bem à frente de um velho.


«A selecção dos novos 2882 funcionários das escolas já está a decorrer, e entre os candidatos, “estão a aparecer licenciados e até doutorados”, disse nesta quinta-feira Filinto Lima, vice-presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP). “Uma situação que não é nova, adiantou ao PÚBLICO o director de um agrupamento de escolas de Alcobaça, que dois dias após a abertura do concurso já recebeu 60 candidaturas, entre as quais as de duas psicólogas e de uma assistente social.
Sérgio Afonso, director do Agrupamento de Escolas Gaia Nascente, em Gaia, e Gaspar Vaz, que dirige o de Cister, de Alcobaça, não percebem o espanto. Nos últimos anos, já ambos viram licenciados a trabalhar como assistentes operacionais nas respectivas escolas – com Contratos de Emprego e Inserção (enquanto recebiam subsídio de desemprego) ou como tarefeiros (a ganhar 3,20 euros por hora). “Neste caso estamos a oferecer ordenado mínimo, um lugar no Estado, que ainda vale alguma coisa, e um contrato de um ano, ainda por cima renovável. Infelizmente, basta isso para tornar estas vagas muito apetecíveis, mesmo para licenciados”, concorda Paulo Ribeiro, director-adjunto do agrupamento de Escolas de Valbom, em Gondomar.» [Público]
Parecer:
Não foi apenas a votação da moção de censura que uniu a direita e a esquerda conservadora na luta contra o anterior governo, toda essa gente cantou uma cantiguinha que José Manuel Fernandes, o agora dirigente da Voz do Povo, chegou a eleger como hino de toda a oposição. Parece que o problema dos nossos jovens já está reslvido e o facto de existirem doutorados a quererem ser auxiliares da limpeza já não incomoda a boas consciências dessa gente.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente.»





