sexta-feira, agosto 21, 2009

Que mais irá acontecer?

Qual o programa político da direita? Ninguém sabe, por mais que o filósofo da Marmeleira se esforce a direita não tem programa político, propõe nomes sucessivos e faz da calúnia e insinuação a sua estratégia política.

Que propões Santana Lopes em alternativa a José Sócrates? Nada, limitou-se a lançar insinuações sobre as opções sexuais de José Sócrates, até produziu um outdoor assegurando que todos os conheciam.

Desde então as expectativas eleitorais do PSD evoluem mais em função das campanhas que vão sendo lançadas do que em resultado das propostas ou mesmo das mudanças de liderança. O PSD nada propõe de coerente, limita-se a fazer uma proposta aqui e acolá em função das circunstâncias. Ninguém sabe o que Manuela Ferreira Leite pensa, pior ainda, ninguém sabe mesmo se ela pensa pois quando fala parece mais um porta-voz do filósofo da Marmeleira, ou mesmo de Cavaco Silva, do que uma líder do PSD.

Desde que Sócrates chegou a primeiro-ministro tem sido uma orgia de acusações, de insinuações de falta de carácter, campanhas sucessivas em que tem valido de tudo, incluindo o envolvimento pessoal de sindicalistas do Ministério Público.

Esta orgia chegou ao limite inadmissível de ter o envolvimento da Presidência da República e do próprio Cavaco Silva. O presidente não perdeu a oportunidade de aproveitar-se do negócio entre a PT e a TVI para lançar dúvidas em público. Não admira que os seus assessores tenham (certamente com a anuência senão mesmo o envolvimento de Cavaco Silva) chegado ao cúmulo de insinuarem que estavam a ser vigiados pelo governo.

Que mais inventará o PSD para ir a eleições sem propostas?