domingo, agosto 23, 2009

Semanada

Seria de esperar que a semana ficasse marcada pela entrevista de Manuela Ferreira Leite mas a líder do PSD acabou por desiludir, nem sequer prometeu um choque fiscal e apesar da entrevista aparentar ter sido preparada com a entrevistadora foi mais um momento sem chama da líder do PSD. Mas serviu para, mais uma vez, constatarmos a coordenação de estratégias entre Ferreira Leite e o seu mestre Aníbal, desde que lidera o PSD um faz a festa e atira os foguetes enquanto a outra apanha as canas.

Com o debate político animado por suspeições lançadas por assessores de Cavaco Silva que, apanhados por um jornal a colaborar no programa do PSD, decidiram queixar-se de estarem sob vigilância de Sócrates, caberia a Manuela Ferreira Leite ignorar ou aproveitar o facto. Ignorar significaria que a líder do PSD nada teria que ver com o assunto, aproveitar a insinuação permite suspeitar de que o disparate foi lançado com a intenção de ajudar o PSD.

Manuela Ferreira Leite optou por voltar às queixas quanto à qualidade da democracia, aproveitando-se das insinuações lançadas por assessores de Belém. Isso só pode ter uma interpretação, que a Presidência da República não só tem os seus assessores empenhados em ajudar a elaborar o programa do PSD como usam o seu estatuto para criarem factos políticos nos dias que antecedem as entrevistas de Manuela ferreira Leite.