quinta-feira, abril 03, 2014

Léxico tuga

Bebedeira: o estado em que se fica depois de se estar a ouvir o Aguiar Branco ou o Poiares Maduro.
BPN: um roubo colectivo que nas praias brasileira se designa por arrastão, mas que neste caso foi feito nos corredores na banca e protagonizado pelo pessoal da favela do cavaco.
Cavaco Silva: conhecido condómino da Quinta da Coelha, local aprazível onde se fazem excelentes negócios mobiliários e imobiliários na companhia do pessoal do BPN.
Consenso: um processo de decisão política nos termos do qual o governo decide e o presidente força o PS a concordar e repartir os prejuízos eleitorais, a fim de garantir o partido do presidente no poder.
Democracia económica: uma economia onde as maiores empresas são geridas por corruptos do Partido Comunista Chinês.
Desempregados: idiotas que passam o seu tempo no Facebook em vez de desaparecerem e loja e emigrarem para as zonas de conforto sugeridas pelo governo, para desaparecerem do país e das estatísticas do desemprego.
Durão Barroso: um aldrabão muito apreciado quando servido assado na brasa depois de devidamente escamado e salgado e servido temperado com azeite, alhos e coentros.
Eduardo Catroga: uns quantos pentelhos de prejuízo assumidos pelo Partido Comunista Chinês aquando da compra da EDP mediante a promessa de compensações futuras.
Estupidez: a mesma coisa que bebedeira mas no caso de consumir Paula Teixeira Pinto em excesso.
Isabel Jonet: alma caridosa cheia de amor para alimentar a alma dos pobres.
Funcionários públicos: a sarna do país que representa a despesa pública e ganha muito acima da média seja de quem for.
Jornalistas: especialistas na recolha de informação em briefings que nunca se realizaram e foram promovido por secretários de Estado que só cometem erros.
Maria Cavaco Silva: porta-voz da santinha de Fátima para assuntos da troika.
Manifestos: inconveniências inoportunas da iniciativa de gente duvidosa.
Marques Mendes: moço de recados de Passos Coelho.
Milagre: redução do desemprego à custa da emigração e da desistência de procura de emprego depois de terminado o período durante o qual se recebe subsídio de desemprego.
Paulo Portas: conhecido submarinos das águas profundas da política da direita que costuma ser irrevogável.
Pensão: gorjeta mal empregada.
Pensionistas: inúteis cuja partida é ansiosamente esperada.
Pires de Lima: a santinha milagreira da Rua da Horta Seca que destronou a Santinha da Ladeira e corre um sério risco de ultrapassar a santinha de Fátima.
Portugal: um país muito sujo localizado no sul da Europa onde há jovens qualificados a mais, universidades desnecessárias e que por ser um país de tão baixo nível nem precisa de um governo ou de um presidente de grande nível.
Santa Casa: zona de conforto de Pedro Santana Lopes.
Soares dos Santos: um conhecido merceeiro holandês que considera que o país é uma das suas grandes superfícies.
Sr. Costa: governador do BdP que fica em silêncio absoluto quando o seu antecessor é atacado sm fundamento e com recurso a golpes sujos.
Troika: membro sexual usado por Passos Coelho quando pretende relacionar-se com os portugueses que considera de segunda, que estão a mais ou que por serem velhos são inúteis.
Vítor Gaspar: netinho da Dona Prazeres.