segunda-feira, abril 28, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo _Lis_zps1f7b5bfc.jpg
     
Pormenor de flor silvestre de Lisboa
  

 Fotos envioadas pelos visitantes

 photo _dragao_zpsacbc8f89.jpg

Dragão portista (A. Moura)

 Jumento do dia
    
Jerónimo de Sousa

Parece que o PCP voltou de forma clara a assumir que o seu inimigo principal em Portugal é o PS e não a direita, para aquele partido o importante é a "vitória final" e tudo vale para a alcançar, incluindo o apoio que tem dado à direita, basta comparar a oposiçõ que fez ao governo anterior com a que faz agora ou o voto na moção de censura que permitiu a chegada desta direita ao poder. Mas quanto maior for a pobreza mais são os votos no"partido" e para isso nada como ser a direita a governar.
 
Mas se essa estratégia dos comunistas de todo o mundo é velha de mais de um século, mas ouvir o líder do PCP dizer que votar no PS põe em risco a democracia só pode merecer uma gargalhada. O velho comunista devia disfarçar melhor o seu ódio ideológico.
 
«O secretário-geral do PCP defendeu hoje que seria "mau para a democracia" e a colocaria "em risco" se os portugueses levassem "o seu descontentamento ao voto no PS", porque seriam desiludidas pela falta de uma "política de verdade".

"Até seria mau para democracia que, as pessoas mais uma vez enganadas, fossem votar no PS, fossem levar o seu descontentamento ao voto no PS, porque, depois viria a desilusão. E nós pensamos que a própria democracia incorreria em risco, porque hoje aquilo que mais aflige os portugueses é a falta de uma política de verdade, de falarem verdade ao povo", afirmou o líder comunista, Jerónimo de Sousa.» [i]
 
  Sejam bem-vindos!

 photo _cartaz_zps4bf6dbd1.jpg

Fonte A Cinco Tons, via CC
   
   
 O pequeno dálmata peludo ao ataque
   
«O social-democrata está confiante de que as próximas eleições ditarão uma vitória a favor do partido ‘laranja’, mesmo após a má imagem que o partido deixou por via dos cortes levados a cabo. Rangel refere que os cortes não se tornarão definitivos e que o objetivo é encontrar “uma modalidade diferente da que existe”, garantindo que “a situação das pessoas não vai piorar, só pode melhorar gradualmente”.

Para isso, conta com o apoio do PS, mas não de António José Seguro “que está sempre em contradição”, mas sim do conselheiro Óscar Gaspar a quem tece elogios por, ao contrário do líder socialista, afirmar que não será possível repor a situação anteriormente vivida em Portugal.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

De candidato a líder do PSD a reciclador de lixo de Passos Coelho.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Boas novas do ajustamento
   
«Sete dos empresários portugueses mais ricos, estão cada vez mais ricos, graças aos ganhos da Bolsa. Ao todo são mais de 336 milhões de euros ganhos por estes empresários, conta o Jornal de Notícias.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Donde onde terá vindo o dinheiro com que os ricos ficaram mais ricos?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Cavaco Silva que prometeu ajudar o país com os seus conhecimentos de economia.»
     

   
   
 photo Robert-Pietraga-1_zps9599a7ad.jpg

 photo Robert-Pietraga-3_zps79da4c0f.jpg
 
 photo Robert-Pietraga-2_zps759945c5.jpg

 photo Robert-Pietraga-4_zps91d45cc3.jpg
 
 photo Robert-Pietraga-5_zpsbfc564cf.jpg

 
 
 
     
blog comments powered by Disqus