domingo, fevereiro 11, 2007

Umas no cravo e outras tantas na ferradura

SONDAGEM À BOCA DAS URNAS

FOTO JUMENTO

Cacilheiro, Lisboa

IMAGEM DO DIA

[Koichi Kamoshida/Getty Images]

«KYOTO, JAPAN - Ichimame, an 19-//ichi.dreamblog.jp) which is giving a rare insight into a secretive world of geishas, opening a small window onto a world shrouded in mystery and often misunderstood, and at the same time providing inspiration for teenagers thinking about following in her footsteps. Kamishichiken is the oldest of the five entertainment areas in Kyoto, where there are estimated to be about 280 geiko and maiko compared to tens of thousands of geisha in Japan at their peak in the 1920s.» [Tiscali News Link]

JUMENTO DO DIA


Pura especulação?

Os ministros deste governo começam a ter um problema de dupla personalidade, foi o que se viu na China com Manuel Pinho e sucedeu agora com Teixeira dos Santos. O ministro das Finanças diz que as notícias relativas à alteração dos vínculos na Administração Pública são pura especulação, prova de que o ministro não viu a entrevista dada pelo secretário de Estado da Administração Pública a uma das estações de TV. Especulação, rasteira ou política da mentira?

O CARTOON DE F. SANTOS

ERA DE ESPERAR

«Desta feita, o caso ultrapassa em muito o tráfico de influências que marca a grande maioria dos episódios sobre os quais versa o processo ‘Apito Dourado’. Em causa estarão pagamentos suspeitos feitos a atletas, sempre através de intermediários, em dias que antecederam jogos de especial relevância. Mesmo admitindo a existência de outros exemplos semelhantes, o Correio Sport sabe que a final da Supertaça entre FC Porto e União de Leiria, referente à temporada 2002/2003 – o jogo disputou-se a 12 de Agosto – é uma das partidas que está sob suspeita.» [Correio da Manhã Link]

Parecer:

O aliciamento de jogadores adversários é das formas mais elementares de corrupção no futebol e num país onde a maioria dos jogadores são mal pagos era evidente que mais tarde ou mais cedo apareceriam as suspeitas.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Investigue-se.»

A "ARCA DE NOÉ" DAS PLANTAS

«"Cofre-forte do juízo final", ou "Arca de Noé das plantas", a ideia é construir um bunker em cimento armado, no interior de uma montanha numa ilha do arquipélago norueguês de Svalbard (daí o nome) no círculo polar Árctico, numa região hostil e gelada. Aí se guardará tudo o que existe hoje de memória de dez mil anos de agricultura.» [Diário de Notícias Link]

Parecer:

No momento em que uma organização norueguesa se preocupa com a preservação do património vegetal da agricultura mundial pergunto-me se em Portugal foi feita alguma coisa. A interrogação justifica-se pois com a entrada de Portugal na CEE assistimos a profundas mudanças na agricultura portuguesa, assistindo-se ao rápido desaparecimento de numerosas variedades de frutas e hortícolas tradicionais, menos competitivos e adequadas aos processo de normalização comercial instituídos por uma PAC que não foi feita para os países mediterrânicos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «»

LADRÃO INCOMPETENTE

«Dois indivíduos encapuzados assaltaram, na madrugada de ontem, por volta das 4 horas, um posto de abastecimento de combustíveis no centro das Caldas das Taipas. Em cinco anos, o estabelecimento já foi assaltado seis vezes. Os assaltantes estavam nervosos, de tal forma que um deles acabaria por se esquecer de uma pistola de calibre 9 milímetros em cima do balcão.» [Jornal de Notícias Link]

Parecer:

O que nos vale é que neste país os ladrões não são excepção e matéria de incompetência.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Identifique-se o infeliz proprietário da arma.»

MUITA PARRA MAS POUCA UVA

«Até 31 de Dezembro de 2006, o Governo não tinha regulamentado metade das leis aprovadas pela Assembleia da República que careciam de regulamentação, segundo um relatório anual divulgado hoje pelo presidente da Assembleia da República, noticia a Lusa. » [Portugal Diário Link]

Parecer:

Parece que o Governo se esquece de regulamentar muitas leis.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Solicite-se comentário ao ministro dos Assuntos Parlamentares.»

DUAS ITALIANAS LAPIDADAS ATÉ À MORTE

«Dos mujeres italianas fueron lapidadas hasta la muerte en la isla de Cabo Verde, mientras que una tercera logró sobrevivir al brutal ataque, después de ser arrastradas al bosque y abandonadas posteriormente en el fondo de un hoyo, según declaró la única superviviente del ataque hoy domingo al recordar un suceso por el cual tres sospechoso permanecen detenidos.» [Yahoo News Link]

O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

«Estes e outros números deverão ser revelados na próxima segunda-feira, numa conferência de imprensa que juntará, no Porto, as chefias da Polícia Judiciária e da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) e onde serão dados a conhecer os resultados do trabalho conjunto das duas instituições.» [Correio da Manhã Link]

Parecer:

Depois de ter estado ausente da conferência de imprensa em que o ministro assumiu a divulgação dos resultados do combate à evasão fiscal, Paulo Macedo volta ao "ataque" assumindo a contratação de novos funcionários.

Agora é só esperar que os jornais amigos venham dizer que graças ao dr. Macedo a DGCI alrgou o quadro dos inspectores, mais um grande milagre em tempos de redução de funcionários públicos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Paulo Macedo se o alargamento dos quadros foi iniciativa sua pois em tempos ouvimos o secretário de Estado divulgar essa decisão.»

O KU KLUX KLAN ESTÁ A RENASCER NOS EUA

«Estados Unidos asiste al resurgimiento del Ku Klux Klan, grupo racista que aboga por la supremacía de la raza blanca, debido al creciente flujo de inmigración latina que recibe el país, según un estudio aparecido esta semana. El Ku Klux Klan (KKK), grupo que vivió un gran apogeo en Estados Unidos en los años veinte y treinta gracias a su antisemitismo y odio a la población negra, parece estar despertando de un letargo que le ha mantenido casi inactivo durante los últimos años para cargar todas sus armas contra una nueva inmigración: la hispana.» [El Pais Link]

Parecer:

Tudo o que é mau está a renascer nos EUA de George Bush.

"O DIPLOMATA" [Link]

Um blog dedicado ás relações internacionais que embora ainda não tenha apresentado as credenciais já abriu as portas do 'consulado':

«O Presidente Cavaco Silva, em declarações na Academia Portuguesa de Medicina, alertou para a “necessidade de legislação e procedimentos administrativos claros, não só sobre o tabagismo, mas no combate ao consumo excessivo de álcool, obesidade e estilos de vidas sedentários.” Nesta frase existem duas ideias que combinadas são potencialmente perturbadoras: “Necessidade de legislar” e “estilos de vidas”.

Ou seja, Cavaco Silva apelou aos legisladores para produzirem leis que impeçam uma pessoa de poder passar o dia inteiro sentado no sofá a ver televisão ou a jogar consola. Esta problemática não passou despercebida ao Diplomata nem a dois comentadores, ambos do jornal Público. »

GOODBYE ANNA NICOLE SMITH - CANDLE IN THE WORLD 2007

ANNA NICOLE SMITH OFFICIAL YOUTUBE TRIBUTE

SWIVEL [Link]

Swivel lets you explore data and share your insights with others. Swivel has data about politics, economics, weather, sports, business and more.

Swivel is full of good stuff. We think of it like this:

  • Explore popular data or obscure data. Search for it or have fun cruising all the colorful graphs, data sets and opinions.
  • Compare gas prices to presidential approval ratings or UFO sightings to iPod sales. You might find a crazy coincidence or something more.
  • Share your insights by posting a graph to your blog or emailing a link to your friends and coworkers.
  • Upload the information you care about, describe it, pick a color scheme and even pick a cool photo to bring it to life.»

BUSH SUNDAY BLOODY SUNDAY

Imperdível!

MARIA McGINLEY (16 anos!) [Link]

ZHANG JINGNA [Link]

BEN [Link]

MICHAEL G. MAGIN [Link]

T-SHIRT [Link]

DUMB CHEERLEADERS

SNICKERS

AVAAZ.ORG - THE WORLD IN ACTION [Link]

TBWA

BARENJAGER HONEY LIQUEUR