domingo, maio 25, 2008

Semanada


Como não podia deixar de ser a semana começou com mais uma campanha publicitária do senhor António de Sousa, inspector-geral da ASAE, que foi a uma pequena instituição de solidariedade social apreender meia dúzia de quilos de laranjas e um par de frangos porque os velhotes devem comer frangos devidamente embalados e vendidos no Continente, estando proibidos de receber ofertas de particulares. Os habitantes da Pedreira dos Húngaros podem estar descansados pois ainda não é agora que o senhor António vai proibir os seus barbecues, tornados famosos por Lili Caneças, a ASAE já anunciou que vai embirrar com os Santos Populares, está-se mesmo a ver que daqui para a frente vão acabar as sardinhas assadas em Alfama, quem as quiser comer terá que levar uma lata de conserva de sardinhas em óleo vegetal.

Menos espalhafatoso na gestão da sua imagem é o Instituto Ricardo Jorge que contratou uma assessora de imagem a quem paga 50.000euros anuais para lhe cuidar da maquilhagem. Nos tempos que correm e ao preço que está o crude é caso para dizer que 50.000 euros dá para muito litro de gasolina. No BdP tivemos a oportunidade assistir a outro gesto de generosidade protagonizado por Vítor Constâncio, promoveu um outro Vítor, o Vítor Bento presidente da SIBS, isto é, o desempenho de Bento durante a sua ausência no BdP tem sido tão bom que até mereceu uma promoção.

Quem também anda em busca de uma promoção é Manuela Ferreira Leite que assegurou que não tem vocação para atriz, algo que todos sabemos ainda que durante o governo do cherne-voador Durão Barroso tenha desempenhado o papel de actriz secundária num filme tão mau que acabou a meio, tendo deixado Santana a entreter os espectadores.