quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Que venha o próximo processo

Ao que parece a face Oculta já deu o que tinha a dar, tudo o que havia para publicar já foi publicado sob a forma de folhetins semanais pelo SOL, divulgados os despachos do Procurador-Geral da República nada mais conheceremos a verdadeira ou verdadeiras faces ocultas do processo.

Não saberemos quem são os “gargantas fundas” do Ministério Público e muito menos se a utilização do processo foi motivada por generosidade para com a Felícia Cabrita, se algum homem da justiça anda a contar segredos na cama ou, o que é mais habitual neste mundo, se alguém vendeu cópias do processo a troco de dinheiro. Não saberemos quem no círculo de confiança do Procurador-Geral traiu a sua confiança e entregou cópias dos seus despachos ao DN com o objectivo claro de o fragilizar. Nunca teremos a certeza se este processo nasceu na sucata ou se a sucata não passou de um argumento para, a partir do circulo de contactos do Godinho se escutar amigos de Sócrates e, através destes, escutar o próprio Sócrates. Não saberemos sequer se foram feitas apenas as escutas constantes do processo pois, como é sabido, existem tecnologias que permitem escutas sem recurso às operadoras de telefones e, por conseguinte, sem autorização de um juiz.

Uma coisa é tão certa como dois e dois serem quatro, mais dia, menos dia rebentará outro processo com o objectivo de lançar mais dúvidas sobre José Sócrates. O processo Face Oculta só rebentou agora porque as eleições europeias levou muita gente a errar nas previsões, estavam convencidos de que Sócrates estava perdido, mas foram surpreendidos com a vitória eleitoral do PS.

No processo Face Oculta foi clara a tentativa de pressionar Sócrates a demitir-se, falhado este objectivo tentou-se levar o PS a substituir o seu líder, é evidente que não querem que Sócrates vá de novo a eleições querem afastá-lo a qualquer custo. Por fim, como tudo falhou, viraram-se contra Pinto Monteiro, estava tudo muito bem montado mas Pinto Monteiro não fez o frete de mandar constituir Sócrates como arguido de um processo, isso facilitaria a tarefa a Cavaco Silva que rapidamente forçaria a sua demissão.

Falhada a demissão de Sócrates viraram as baterias contra Pinto Monteiro, até parece que querem que num próximo processo o PGR seja uma fraca figura que faça tudo o que “eles” querem, como, aliás, já se viu no passado recente. Esta tentativa de pressionar Pinto Monteiro, eleito como culpado pelo falhanço dos que conspiraram escondidos pelo lado oculto da Face Oculta é um sinal claro de que não tardará a aparecer mais um processo destinado a destruir Sócrates e o maior partido democrático português.

Quem fez tudo isto não se vai ficar por aqui, são fascistas militantes que já perderam o medo e a vergonha e não hesitarão em destruir a justiça portuguesa se isso for necessário para destruir Sócrates. E com jornais como o Público e o SOL e jornalistas como o tal da t-shirt não falta gente disponível para ajudar os fascistas a voltarem a conspirar contra a democracia.

Não querem que sejam os eleitores a decidir, mas como não o podem evitar tudo farão para que os eleitores decidam depois de intoxicados pelas suas campanhas.