segunda-feira, novembro 12, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura

 
 
   Foto Jumento
 
Photobucket

Garça-real [Ardea cinerea], Quinta das Conchas, Lisboa
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
Photobucket
   
Atenção [A. Carvalho]   

Jumento do dia

Amorim, ex-PND
 
Este Amorim, um político com ar anafadinho que veio da extrema-direita para desemprenhar o papel de provocador ridículo do PSD. Agora achou que devia impor ao PS escolher entre perder a virgindade com a Nossa Senhora de Fátima ou ir à putas. É claro que a nossa Senhora de Fátima é ele.
 
«Hoje, em declarações aos jornalistas na sede do PSD/Porto, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim afirmou que o “Governo e a maioria fizeram um convite sério e patriótico ao líder da oposição” para que o PS participasse na “refundação da forma como Estado português está edificado” e que, primeiro, António José Seguro “disse que não, que talvez, foi ao Facebook e disse que sim e antes pelo contrário”.
   
“Neste momento o PS tem que se decidir pelo convite sério, patriótico que o Governo e a maioria lhe fizeram ou se pelo contrário vai ceder perante o jogo de sedução que o Bloco de Esquerda lhe está a fazer neste momento e que nos parece ser uma solução completamente enviesada, contrária ao caminho da liberdade, da democracia, do euro, da responsabilidade e da credibilidade, que é aquilo que Portugal precisa”, disse.» [i]
    
 Novidades e dúvidas orçamentais

Em 2012 a novidade foi o reforço do orçamento das polícias.

Em 2013 é o aumento do orçamento da investigação.

Em 2014 será o aumento do orçamento para munições ou para prisões?

 Merkel vem perguntar a Passos porque chumbou o PEC IV
 
 
 Isabel Jonet: não alimento as ideias desta senhora

A Argumentação de Isabel Jonet em relação à pobreza em Portugal é muito mais do que um lapso ou como ela pretende agora uma descontextualização, é, coincidência ou não, a argumentação tipicamente fascista em relação à pobreza. Aliás, as primeiras movimentações do lado da senhora foi de defesa da sua pessoa, só quando a dimensão do protesto começou a colocar dúvidas obre os custos para a caridade é que o bispo do Porto veio deitar água na fervura.

Mas o que a senhor disse foi demasiado evidente, objectivo e grave, a senhor pode dizer om que entender, mas o que disse foi demasiado óbvio e ideologicamente muito evidente.Não sendo nem bispo, nem patriarca não me cabe pedir a demissão desta pobre alma. Mas como cidadão posso boicotar o Banco Alimentar enquanto tiver à sua frente alguém, que nega a existência de fome. Se não há fome qual o destino que a senhor está a dar a milhões de euros em alimentos?

Se o lema do Banco Alimentar é "alimente esta ideia" então diremos "não alimentamos ideias fascistas".
   
     
 Igreja apoia Jonet
   
«Isabel Jonet conta com o apoio esmagador da Igreja Católica e, amanhã, dia em que começa em Fátima, a assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), deve receber um voto de confiança dos bispos. Ao que o CM apurou, o assunto deve merecer uma referência do presidente da CEP, D. José Policarpo.» [CM]
   
Parecer:
 
O problema é da Igreja.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Não se poiem ideias fascistas.»
   

   
   
Photobucket
  
Photobucket
   
Photobucket
   
Photobucket
  
Photobucket