domingo, novembro 18, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura

 
 
   Foto Jumento
 
Photobucket

Rio Tejo
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 

   Photobucket
    
Rio Douro [A. Cabral]   

Jumento do dia
   
Álvaro Santos Pereira, uma espécie de ministro
 
Em tempos de "res", com o Gaspar a querer refundar o Estado apoiado nos seus órgãos genéticos o Álvaro não se deixou ficar para trás e deu uma entrevistas ao "i" para pôr os pontos nos ii, se o Gaspar refunde o Álvaro reindustrializa, o país estava industrializado mas por causa dos Sócrates e de todos estes imbecis que em vez de terem ido para o Canadá ficarem espertos optaram por permanecer aqui a cigarrar o país precisa de ser reindistrializado.

E quem vai reindustrializar Portugal? Pois, é, nem mais nem menos do que o ideólogo da multinacional dos pastéis de nata!
 
«A entrevista ao ministro da Economia foi na recta final da greve geral, o dia escolhido por Álvaro Santos Pereira para explicar qual é a sua estratégia para que Portugal volte a crescer. O crescimento é a única resposta para diminuir o desemprego. O ministro reconhece que o governo não soube comunicar bem muitas das reformas estruturais, mas uma vez afastada a redução da taxa social única, a solução passa por incentivos fiscais “arrojados” ao investimento. Contudo, para isso é preciso que Bruxelas aceite o fim de alguns “constrangimentos”. Santos Pereira quer reorientar os fundos da Europa para a sua reindustrialização e combater a “subsidiodependência e os comportamentos de corrupção” que os milhões europeus promoveram no passado.» [i]
    
 O fenómeno meteorológico da capital

Photobucket

Enquanto no Algarve se aguarda pela avaliação dos prejuízos no terrenos para se concluir que ocorreu um tornado, em Lisboa os prejuízos para o governo pela recusa de uma remodelação já não deixam dúvidas de que a capital é mesmo vítima de um contornado.

Photobucket

Até já há quem se questione se o contornado não terá passado pela zona de Belém pois há muito que se encontra desparecido um idoso residente na zona, até já foi procurado nos diversos jardins de Belém , por se recear que tenha perdido o tino, mas não foi encontrado, nem nas mesas de bisca lambida.

 O pentelho contra-ataca

Photobucket

Burros são os que dão ouvidos a gente que só pensa em enriquecer. Mas parece que em Portugal há mais burros do que pentelhos:

Photobucket
       
     
 Creches low cost
   
«Na "Escolinha da Kika", a mensalidade em "part-time" é de 150 euros sem refeições, o que permite uma frequência entre as 7:30 e as 13:30 ou entre as 13:30 e as 19:30, por menos 100 euros do que o tempo completo.» [DN]
   
Parecer:
 
Não é novidade, o Álvaro também sai caro e é por isso que só é ministro de vez em quando.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»
      
 Também tu Dilma?
   
«“O erro é achar que a consolidação fiscal colectiva, simultânea e acelerada, seja benéfica e resulte numa solução eficaz”, disse Dilma Rousseff que falava na primeira sessão plenária da XXII Cimeira Ibero-americana, que decorre em Cádis (sul de Espanha). “Temos visto medidas que apesar de afastarem o risco da quebra financeira, não afastam a desconfiança dos mercados nem a desconfiança das populações. A confiança não se constrói apenas com sacrifícios”, afirmou.
   
Para Rousseff é necessário que a estratégia e as medidas adoptadas “mostrem resultados eficazes para as pessoas, horizontes de esperança e não apenas a perspectiva de mais anos de sofrimento”.» [i]
   
Parecer:
 
Pobre Passos, obrigado a ouvir todas estas asneiras e ainda por cima ao lado de Cavaco.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se de desprezo pelo Santana Lopes de Massamá.»
   
 Um ministro inteligente
   
«O responsável do Executivo encontra-se no Barlavento Algarvio a propósito dos incidentes de ontem que devastaram aquela região do País, para “tomar conhecimento dos estragos que foram significativos”, referiu, e para se inteirar da situação.
  
“Há que reagir com rapidez a habitual”, frisou Miguel Macedo, tomando como exemplo a acção de combate aos incêndios que teve lugar no Algarve o Verão passado.
   
Questionado sobre o facto de vários fóruns de meteorologia terem previsto a possibilidade de ocorrência de um tornado e de a Protecção Civil não ter lançado esse alerta, o ministro respondeu: “Eu próprio recebi alertas da possibilidade de mau tempo, mas não daquela ocorrência inopinada”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
O que seria dos portugueses se o brilhante Miguel não os esclarecesse de que não era possível prever o tornado.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se à formiguinha Macedo se tirou o curso de previsão meteorológica na prestigiada Universidade Lusófona.»
   
 PSD contra corte em despesa nas autárquicas
   
«Sendo 2013 ano de autárquicas, cujas campanhas são as mais caras para o erário público, uma vez que o Estado financia 308 eleições, está previsto no Orçamento do Estado para 2013 um valor de 48 milhões de euros para subsidiar a propaganda eleitoral.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Compreende-se, o PSD é o partido dos Menezes.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»
   
 E aumentam despesa com fundações
   
«A medida é justificada pelos dois grupos parlamentares que suportam a maioria como "uma medida excepcional de estabilidade orçamental" e especifica que esta se aplica "durante o ano de 2013", relativas aquelas fundações que o Governo tinha decidido a 25 de Setembro que sofreriam um corte de 30%.
  
PSD e CDS-PP admitem no entanto que as fundações podem "em situações excepcionais e especialmente fundamentadas beneficiar de limites de agravamento inferior" aos 50% previstos agora nesta proposta de alteração, desde que autorizados em despacho por membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da tutela.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Enfim, só os que pagam IRS é que se lixam.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Proteste-se.»
     

   
   
Photobucket
  
Photobucket
   
Photobucket
   
Photobucket
  
Photobucket