Mas numa coisa Cavaco tem razão, este país precisa das rezas papais, eu seu tivesse tido oportunidade de me encontrar com Sua Santidade ter-lhe-ia pedido para rezar umas ave-marias para ajudar Teixeira dos Santos a acertar nas suas previsões e para que Sócrates nunca se engane naquilo que garante que não vai suceder.
Quem não andou nos seminários da Igreja Católica foram o magistrado do Baixo-Vouga e Pacheco Pereira, o primeiro andou a ouvir as conversas de Sócrates e como não conseguiu condenar este num tribunal espera agora consegui-lo fazer numa comissão de inquérito manipulada com o objectivo de conseguir uma condenação política fácil, pois trata-se de um tribunal sem regras, onde a sentença já estava escrita antes da primeira sessão. É lamentável que um parlamento considere provas obtidas ilegalmente e, pior do que isso, tenha acesso a elas, mesmo depois de a sua destruição ter sido decidida pelo Supremo Tribunal de Justiça. Isto não é uma comissão de inquérito, é a exibição dos valores democráticos de Pacheco Pereira.
Enquanto alguns deputados vão ler o que nunca deveria ter sido escrito, Manuel Alegre decidiu sugerir aos portugueses que leiam o seu registo militar para ficarem a saber que também ele bateu com os costados em África.