Já estamos em Setembro e o famoso projecto de revisão constitucional deste partido que até já tinha tido um voto unânime do conselho nacional ainda não deu à luza. Bem, nascer nasceu, mas foi para a incubadora para receber ventilação e ao que parece ainda terá que ser sujeito a várias cirurgias antes de poder sair da maternidade. Depois do menino guerreiro que tinha sido violentado mal nasceu o PSD dá à luz um projecto de revisão constitucional que sofre das consequências da clonagem do pensamento de Paulo Teixeira Pinto.
A universidade de verão da JSD apesar de todo o envolvimento dos líderes do PSD e da sua associação de amigos estar fortemente empenhada termina sem dar resposta ao grande problema do partido, que deve fazer-se à selecção de futebol. Com todo o mundo do futebol, presidentes, arbitragem, federação, comentadores, liga e treinadores entregues ao cuidado do PSD é estranho que os jovens saiam de Castelo de Vide sem saber o que é um fora de jogo enquanto a selecção leva quatro do Chipre. Com o orçamento aprovado, as presidenciais decidas e a cronologia da crise estabelecida Passos Coelho não percebeu que a grande prioridade do PSD é a selecção nacional, por este andar nem vamos ao Europeu nem ele chega a primeiro-ministro.
José Sócrates está cheio de sorte, conseguiu passar incólume ao processo Casa Pia sem que tenha vindo a público nada que indiciasse o seu envolvimento na pedofilia. Depois de gay, falso engenheiro, corrupto e castigador da Manuela Moura Guedes só faltava mesmo o seu nome aparecer no processo. Alguém andou distraído.