domingo, julho 18, 2010

Semanada

O parlamento reuniu-se para celebrar a missa do sétimo dia da comissão parlamentar de inquérito em mais um momento manuelista com o PSD a elogiar a extrema-esquerda deixando Mota Amaral a falar sozinho em nome dos princípios do seu partido, os mesmos princípios que a actual liderança parece querer esquecer em nome de um projecto político pessoal de um líder sem currículo, sem ideias próprias e sem qualquer prova dada ao longo da vida.

Como o país ainda não se tinha divertido o suficiente o PSD decidiu convidar para as suas jornadas parlamentares umas celebridades que andam por aí, para fazerem as suas sugestões para uma nova alternativa. Os mesmos deputados escolhidos por Manuela Ferreira Leite que não sentiram nenhuma vergonha ao permitirem que fossem os deputados do PS a aplaudirem a afirmação de princípios do PSD feita por Mota Amaral, ficaram engasgados quando Ernâni Lopes, Villaverde Cabra e Luís Cunha decidiram sugerir disparates.

Talvez com receio de que os portugueses fiquem tão atónitos quanto dos deputados do PSD durante as suas jornadas parlamentares, um dos vice-presidentes de Pedro Passos Coelho foi ao parlamento informar que se quisessem conhecer a grande alternativa do seu líder primeiro terão de votar no PSD, primeiro votam e depois logo saberão o que pensa o líder, digamos que o pensamento de Pedro Passos Coelho é tão precioso que teremos de pagar uma taxa para o conhecer.

Para conhecer o projecto de revisão constitucional por um assíduo frequentador das manifestações dos falangistas espanhóis parece que não é necessário votar primeiro, até porque seria pedir demais aos outros partidos que votassem primeiro na revisão constitucional do antigo assalariado de Ângelo Correia para depois conhecerem o seu país. O projecto é tão mau que até Santana Lopes decidiu violar a lei da rolha, a lei que ele próprio apresentou no congresso do PSD.