domingo, novembro 18, 2007

Semanada

Coitados dos boys da diplomacia

A vida de boy desempregado não é fácil, é o que devem estar a pensar os mais de trinta que já estavam a comprar fatos novos a pena num lugar de vice-cônsul num dos consulados que Amado pretendia encerrar mas decidiu que ficariam abertos com a colocação de amigos e familiares que não pertencem à carreira familiar.

Azar, bastaram algumas vozes para Amado perceber que teria de encontrar emprego para estes boys noutras paragens pois recuou nas alterações que pretendia introduzir na reforma do corpo diplomático.

A promessa de Sócrates

Toda a gente sabia que Sócrates prometeu criar 150.000 empregos sem se dar ao trabalho de pensar se isso era realizável, da mesma forma que se sabia que Sócrates iria considerar que cumpria essa promessa nem que para isso contabilizasse o emprego de muitos portugueses que emigraram.

Na mesma semana em que se soube que o Estado admitiu mais 46.000 funcionários José Sócrates anunciava com pompa e circunstância que criara 106.000 empregos. É evidente que Sócrates sabe tanto de economia como de inglês técnico, só isso lhe permite considerar que a criação de emprego é medida pelos empregos criados e não pelo saldo entre os novos empregos e os empregos perdidos.

A CIP lançou uma Opa sobre o novo aeroporto

Bastou à CIP encomendar uns estudos para que o seu presidente considere que lhe cabe a escolha da localização do novo aeroporto é da sua competência. Os patrões aderiram à democracia representativa, escolheram os técnicos que se opõem à OTA, fizeram um estudo à medida dos seus interesses e van Zeller já ala como se fosse o patrão do novo aeroporto.

Menezes inventou a pactologia

A pactologia tornou-se numa arte da política, Menezes recorre aos pactos pra aparecer todos os dias nas televisões, num dia propõe um pacto no outro ameaça denunciar outro pacto e mais à tarde volta atrás e garante que defende o mesmo pacto. Este Menezes é um grande pacto.

Amerindo Marques sai da RTP

A RTP foi notícia porque Almerindo Marques quer despedir Rodrigues dos Santos, mas como lhe ficaria mal justificar esse ódio pelas declarações do jornalista recorreu ao truque dos horários de trabalho. Ainda antes e se saber se Almerindo consegue sanear o jornalista o presidente da RTP já está de saída para as Estradas de Portugal.