domingo, abril 01, 2018

SEMANADA

Nesta combinação original entre Páscoa e dia das mentiras seria de esperar algumas ressuscitações, o que não veio a acontecer. Nesta semana santa o único ressuscitado parece ter sido o Novo Banco, com o anúncio de um mega prejuízo que levará a mais uns milhões a serem pagos pelos tais sujeitos que andaram a consumir acima das suas possibilidades. 

Quem anda a ver se ressuscita é Pedro Santana Lopes, há quinze dias o Expresso sugeriu que Rui Rio poderia ser substituído ainda antes das eleições legislativas. Santana Lopes não perdeu tempo e esta semana já um jornal anunciava que ele estaria disposto a sacrificar-se mais uma vez. Resta saber se Santana Lopes espera mesmo vir a ser líder do PSD ou se está sugerindo a Rui Rio que o anuncie como deputado rico em Estarsburgo.

Quem parece ter ressuscitado das trevas é Martins da Cruz o ministro dos negócios estrangeiros e compadre de Durão barroso, que ficou conhecido como o pai da Diana, a pequena que entrou em medicina pela porta do cavalo. O ex-ministro depois assalariado da Carlyle anda numa grande excitação, ele que apoiou a invasão do Iraque por causa das armas químicas de Sadam anda agora armado em falcão peneireiro de aviário e parece querer invadir a Rússia.

Adalberto, o ministro da Saúde, disse no parlamento que no seu govern são todos Centeno. Compreende-se, todos gostariam de ter a credibilidade de Mário Centeno, principalmente um ministro que por mais de uma vez quando confrontado com problemas nos hospitais defendendo-se dizendo que a culpa era do seu colega Mário Centeno. Enfim, o Centeno parece ter as costas largas.