segunda-feira, abril 16, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Rui Rio, líder amnésico

É necessário ter muito descaramento ou mesmo lata para que se acuse este governo de não aumentar os funcionários públicos para poder ajudar a banca. Nunca alguém ouviu Rui Rio vir a público criticar o corte dos rendimentos dos funcionários públicos e muito menos apoiar este governo contra na decisão de repor os vencimentos de forma mais rápida do que o defendido pelo seu partido.

Há pouco tempo Rui Rio declarou apoio às política de Maria Luís Albuquerque e até defendeu que se deveria ir mais longe na redução do défice, disse mesmo que com ele haveriam superávites, discurso incompatível com a generosidade de que agora se di defensor. Rui Rio é presidente do PSD e por isso é o fiel depositário das políticas passadas e, em especial, das mais recentes. Nem sequer pode invocar discordância em relação a essas políticas, nunca as criticou e agora não se poder armar em objector de consciência.

Sugerir que os funcionários públicos não serão aumentados por causa do Novo Banco é esquecer que foi o seu partido que criou a situação deste banco e durante muito tempo defendeu que a solução não teria custos para os contribuintes.