sexta-feira, abril 27, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Yanis Varoufaquis

Este senhor tem um ego muito grande.

«O atual Governo em Portugal foi formado porque já não era possível à Alemanha esmagar a esquerda portuguesa, como sucedeu com a Grécia no verão de 2015, disse o ativista e ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis.

"O Presidente da República portuguesa nunca daria o mandato à esquerda para formar este governo sem a 'luz verde' de Berlim, que estava preocupado com a perda da imagem da chanceler [Angela Merkel], que tinha esmagado a Grécia no verão de 2015", afirmou em entrevista à Lusa o antigo ministro.

Varoufakis, de 57 anos, assumiu, entre janeiro e julho de 2015, a pasta das Finanças no primeiro executivo grego dominado pelo partido de esquerda Syriza.» [DN]

 Gestação de substituição

Mais um pouco e o TC exigia que no cartão de substituição constassem os nomes de duas mães e no caso de doação de esperma dos dois país. Isto significa que quando os país nascerem da mesma forma uma criança pode ter 8 avós e oito avôs!

      
 Há quem os tenha
   
«O juiz-desembargador, que foi durante dois mandatos presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA) e era agora vogal (sendo relator dos processos de gestação de substituição), apresentou esta quinta-feira a demissão na consequência do chumbo do Tribunal Constitucional.

“Apresento a minha demissão de membro do CNPMA, em profundo protesto contra a extraordinariamente gravosa deliberação do Tribunal Constitucional de 24 de abril”, lê-se numa carta enviada ao presidente da Assembleia da República, aos restantes membros do CNPMA e ao Conselho Superior da Magistratura, a que o Expresso teve acesso.

Eurico Reis foi dos rostos mais visíveis de defesa da gestação de substituição e da lei que esteve em vigor até terça-feira, altura em que o Tribunal Constitucional (TC) chumbou normas fundamentais, obrigando o Parlamento a ter de produzir nova legislação.» [Expresso]
   
Parecer:

O TC decidiu matar a gestação de substituição.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Elogie-se o gesto.»
  
 Erro involuntário
   
«A presidente conservadora da região autónoma de Madrid, Cristina Cifuentes, anunciou esta quarta-feira a sua demissão, após acusações de obtenção fraudulenta de um mestrado e da divulgação de um vídeo sobre um roubo de produtos cosméticos num supermercado.

"Toda a minha ação, toda a minha vida foi posta em causa", afirmou Cifuentes, de 54 anos, declarando-se vítima de um "linchamento", depois da difusão recente de um vídeo, de 2011, em que se vê um agente de segurança a pedir-lhe a abertura do seu saco num supermercado, um incidente que, segundo justificou, se deveu a "um erro involuntário" reparado imediatamente.

Numa conferência de imprensa, Cifuentes alegou que tomou esta decisão para evitar que "a esquerda radical" governe na região de Madrid e "ponha em risco" a gestão feita pelo Partido Popular (PP), a que pertence, nos seus três anos de legislatura.» [Expresso]
   
Parecer:

baralhou os sacos...
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»