domingo, junho 10, 2018

SEMANADA

Bastou um despacho de um juiz a propósito de um requerimento de providência cautelar para se ouvir um chorrilho de asneiras sobre direito e passados vários dias ainda há quem insiste em interpretações errónias de um despacho num requerimento mal elaborado. Mas ver velho inspetores da PJ aposentados armarem-se em meritíssimos do STJ na CMTV é de rir até às lágrimas. À falta de juízes disponíveis para o espetáculo a CMTV parece ser o centro de dia dos pensionistas da PJ.

Os militantes e simpatizantes do PCOP cumpriram mais um ritual do partido, agora reforçados com o pessoal do BE que luta por partilhar da maioria absoluta nas ruas exibida pela CGTP. Alugaram mais umas dezenas de autocarros, para além dos gentilmente cedidos pelas autarquias dos territórios libertados e vieram a Lisboa para mais uma procissão, desta vez com destaque para o “Bispo da Diocese dos Professores” Mário Nogueira que com a sua claque abrilhantou a romaria.

António Mendonça Mendes, um dos membros da agora famosa família Mendes, descobriu que os nossos banqueiros são modelos de generosidade fiscal. OP Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais descobriu que os banqueiros pagaram mais de dois  mil milhões de euros em 2017, um ano em que todos tiveram prejuízo Agora e já que o SEAF considerou que todos os impostos que entregou ao Estado foram pagos pelos banqueiros, ficamos a aguardar todos os funcionários bancários de fuga ao pagamento de IRS, já que de acordo com as contas do SEAF não pagaram um tostão, o mesmo sucedendo com todos os clientes da banca que se escaparam do IVA e do imposto de selo.

A ministra Leitão Marques fez um grande espetáculo de magia que teve direito aa António Costa para apresentar tudo o que modernizou com o seu Simplex+. O grande destaque foi para uma pequena afinação do sistema e-fatura. Daqui a um ano talvez teremos novo espetáculo de magia, a ministra vai apresentar o novo parafuso para as rodas dos automóveis e o Luís Matos vai fazer um truque para ficarmos a pensar que a senhora inventou o automóvel.