sexta-feira, junho 15, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Assunção Cristas

Agora que está na oposição esta senhora tornou-se muito generosa em matéria fiscal.

«Durante o ano que passou desde os fogos de Pedrógão (o primeiro aniversário da tragédia é este domingo, 17), Assunção Cristas visitou14 vezes as zonas ardidas. Para a presidente do CDS, essas viagens mostraram que ainda há muito a fazer em matéria de coesão do território, pelo que revela que o partido vai avançar até ao verão com propostas para beneficiar quem viver e tiver negócios no interior.

Ao Expresso, Cristas explica que, antes de o Parlamento entrar de férias, no final de julho, o CDS irá apresentar mais “propostas de fiscalidade para o interior”: o objetivo é, “em todos os impostos, encontrar um benefício [para quem estiver no interior do país], cruzando a ideias no partido com as apresentadas pelo Movimento para o Interior”, afirma.» [Expresso]

 Um tipo duro



Digamos que ao estilo americano! Ainda vamos ver este Trump dizer que os políticos das democracias são umas Amélias.

 Marta Soares

Este Marta Soares agora é uma espécie presidente do Sporting no exílio?

      
 Eduardo Barroso desmonta Marta Soares
   
«Eduardo Barroso revelou, em declarações ao Observador, que tinha sido convidado para a Comissão de Gestão que Jaime Marta Soares está a constituir na sequência da suspensão de Bruno de Carvalho, ainda que este não a reconheça.

"Recebi um telefonema, não posso dizer de quem, mas era mandatado para esse efeito, para me convidar para a Comissão de Gestão. Estava no carro, com a chamada em voz alta, e a minha mulher, ao lado, até se indignou pela forma como respondi. Não faz sentido estarem a convidar-me para uma Comissão de Gestão com a qual estou em profundo desacordo. É um golpe inaceitável. Sou um defensor de eleições, tirei o meu apoio a Bruno de Carvalho, mas para dar voz aos sócios. Isto não é dar voz aos sócios, é aquilo que quiseram que eu fizesse no tempo de Godinho Lopes", sublinhou o médico numa alusão a 2013 quando exercia funções de presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Jaime Marta Soares é o tipo de pessoa que não serve para nada, foi um dos grandes culpados de o problema se arrastar

E continuou para criticar o seu sucessor, Jaime Marta Soares: "É o tipo de pessoa que não serve para nada, foi um dos grandes culpados de o problema se arrastar. No passado, insultou-me a mim e ao Daniel Sampaio quando queríamos convocar a AG de destituição de Godinho Lopes. Depois foi a minha casa pedir-me desculpa pelo que disse, para poder pertencer à lista do Bruno de Carvalho. Ele anda ao sabor. Apoiou Godinho Lopes, mas aceitou logo a boleia do Bruno para poder ser presidente da Mesa da Assembleia Geral."» [DN]
   
Parecer:

Este Marta saiu melhor do que a encomenda.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Deus live o Bruno de sair do SCP
   
«Em causa estão, segundo comunicado do ACP, as declarações de Bruno de Carvalho, em 28 de abril de 2016, quando acusou o antigo vice-presidente do Sporting de ter recorrido a "estratagemas" para ganhar as eleições do ACP em 2015.

"O ACP informa todos os seus sócios que acaba de ser notificado do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, de 07 de junho passado, que decidiu pronunciar Bruno de Carvalho, atual presidente do Sporting Clube de Portugal, pelos crimes de ofensa a honra a pessoa coletiva e de difamação, praticados em abril de 2016, contra o ACP e o seu presidente da direção Carlos Barbosa", lê-se no referido documento.

No mesmo comunicado, o ACP acrescenta que esta instância judicial "concluiu" que o presidente 'verde e branco' "sabia que estas afirmações não eram verdadeiras e que atuou com o intuito de atingir a credibilidade e o prestígio do ACP".» [Expresso]
   
Parecer:

Não vai ganhar para as custas, os advogados e as indemnizações.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»

  Sofrimento humano
   
«Uma mulher vítima dos incêndios de outubro de 2017, que estava internada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, morreu esta quinta-feira, elevando para 50 o número de mortos resultantes daqueles fogos, disseram à Lusa fonte autárquica e fonte hospitalar.

A mulher, que tinha ficado com grande parte do corpo com queimaduras, inclusive nas vias respiratórias, foi inicialmente transportada, aquando dos fogos, da zona de Oliveira do Hospital para o hospital de S. José, em Lisboa, e posteriormente transferida para Coimbra, onde acabou por morrer.

A Câmara de Oliveira do Hospital já aprovou, entretanto, um voto de pesar pelo falecimento da vítima, que era funcionária da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, neste município do distrito de Coimbra.» [Expresso]
   
Parecer:

Passar um ano num hospital devido a queimaduras e acabar por morrer significa um sofrimento humano muito difícil de imaginar e muito mais difícil de suportar.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Lamente-se e manifeste-se solidariedade com os familiares da vítima»

 Casar primeiro e beber depois
   
«Desde que foi estabelecida em 1876 pelo código civil do país que a maioridade no Japão era aos 20 anos. Mas as autoridades do país decidiram agora baixar o limite para os 18. A partir de 2022, quando a medida entra em vigor, os jovens japoneses vão poder casar sem necessidade do consentimento dos pais, ter cartão de crédito, fazer um empréstimo ou obter um passaporte válido por dez anos logo a partir dos 18 anos.

Até agora o casamento era legal para as raparigas a partir dos 16 anos e para os rapazes a partir dos 18 mas exigia um documento assinado pelos pais a dar autorização. Também os passaportes dos menores são apenas válidos por cinco anos e precisam da assinatura de um dos pais ou de um "guardião".» [DN]
   
Parecer:

Podem casar mas estão proibidos de beber no copo de água.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»

 E precisavam de ser avisados?
   
«Depois a polémica com as viagens pagas pela Galp a governantes no Euro 2016, que provocou a demissão de três secretários de Estado e de um assessor de António Costa, o Governo não quer que uma cena semelhante volte a ocorrer, de forma alguma, no Mundial na Rússia que começa esta quinta-feira.

Por estes dias, o Executivo lançou um aviso interno: o novo Código de Conduta, aprovado no Conselho de Ministros de 8 de setembro de 2016, é para cumprir e “mantém-se em vigor”, sublinhou fonte oficial do Ministério da Presidência e Modernização Administrativa ao “Jornal de Negócios”. Ou seja, quem quiser ir ver a seleção jogar terá de pagar do próprio bolso os custos e não poderá aceitar “prendas” de patrocinadores.» [Expresso]
   
Parecer:

Depois do que aconteceu e com o MP à solta os ministros até deviam ter medo de ver os jogos na TV.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»