domingo, maio 06, 2007

A semanada

O Ministério Público vai investigar o canudo de Sócrates

Esta foi uma das boas notícias da semana pois se o Ministério Público decidiu investigar o canudo de Sócrates deu um sinal de que em muito pouco tempo o actual Procurador-geral arrumou a casa ao ponto de não haver nada para fazer. Além disso, acabou com a anedota dando ao assunto um mínimo de seriedade.

Depois de ter afirmado que o que se passa nos blogues é uma vergonha não deixa de ser curioso que o Procurador-Geral decida investigar uma dúvida suscitada nos blogues. Mas como para haver investigação é necessário que haja uma suspeita de crime eu gostaria de saber qual o crime que preocupa Pinto Monteiro e os indícios que o levaram a investigar.

---ºººº---

O homem até é engenheiro

Os portugueses podem estar descansados, tudo o que o ministro Mário Lino decidir é bem decidido porque não é como o outro, ele é mesmo engenheiro inscrito na Ordem e tudo. Ficámos sem perceber a piada de Mário Lino, mas ainda bem que vivemos num país simpático onde os ministro podem divertir-se à custa do primeiro-ministro.

---ºººº---

A pressa de Pina Moura

Coitado do Pina Moura, teve tanta pressa em mudar da cadeira do parlamento para os confortáveis cadeirões da Média Capita que quando pretendeu despedir-se dos seus pares já era impar, já não era deputado e teve que se despedir por carta. Teria sido mais simpático se tivesse mandado um postalzinho quando chegasse.

Enquanto os seus antigos colegas de parlamento se devem estar a roer de inveja pelo sucesso empresarial de Pina Moura, quem deve andar às voltas na tumba é Álvaro Cunhal ao ver o seu velho pupilo ser tão apreciado pelo capital e, ainda por cima, o espanhol.

---ºººº---

O dr. Macedo regressa ao covento

Depois de ter andado a fazer milagres no fisco o dr. Macedo vai regressar ao Convento e as dúvidas sobe o seu ordenado vão prosseguir pois a MEDIS há muito que foi vendida. Qual será o ordenado que o Millennium lhe vai pagar? O ordenado, mais os prémios da MEDIS que andou a ganhar durante os últimos três anos ou o Millennium vai atribuir-lhe um prémio em função dos resultados no fisco?

Este Macedo faz-me lembrar a "Estrelinha" de uma telenovela da TVI, teve sucesso na DGCI a fazer chocolate com receitas alheias.

---ºººº---

Numa semana de regressos às origens, depois de Pina Moura e Paulo Macedo foi a vez do eng. Carmona (que também é engenheiro inscrito na Ordem como se poude ver pela desordem que houve na CML) ser devolvido à procedência depois de um ano a fazer tachos para os pupilos de Marques Mendes e António Preto. Ao que parece alguns tachos que o PSD lhe encomendou tinham tantos buracos que até o Ministério Público conseguiu dar comum.