domingo, maio 20, 2007

Semanada

Habemus candidato!
O país parou, as televisões deslocaram os carros de exteriores da Praia da Luz e até as televisões inglesas foram atrás para saberem o que de tão importante se estava a passar para aquelas bandas, todos seguiram a estrela para o congresso do CDS onde seria anunciado o nome do mais importante candidato a Lisboa, aquele que encerrará o cortejo e fará de carro-vassoura das eleições autárquicas.

E eis a surpresa colectiva Telmo Correia, o político 3 em 1 de Paulo Portas, foi eleito para receber 3% ou menos de votos dos lisboetas!

-----------------------



Uma boa e uma má notícia

Afinal a economia portuguesa não sofre de nanismo e voltou a crescer uns milímetros que foram insuficientes para fazer a alegria de Sócrates, o crescimento não resultou nem do aumento do investimento nem da promoção da má imagem do país que Manuel Pinho foi fazer à China, e como se isso não bastasse o aumento do desemprego impediu Sócrates de festejar.

-----------------------

Assessores

Ficámos a saber que, tendo em consideração as percentagens eleitorais, Sá Fernandes tinha tantos assessores para o ajudarem a impedir a construção do túnel do Marquês como aqueles de Carmona Rodrigues precisou para fazer tanta asneira. Com tanto J nos corredores da câmara não me admiraria nada que daqui a nove meses ocorresse um baby boom na classe política.

-----------------------

O cônsul que não foi cônsul e que vai ser exonerado de cônsul

Há por aí um senhor chamado Braga de quem nunca se ouviu falar e que é secretário de Estado das Comunidades, é mas já deveria ter deixado de ser depois de ter escolhido para cônsul honorário um empresário sobre o qual recaem suspeitas de ser mafioso. Entretanto o Governo diz num dia que o mafioso não chegou a ser nomeado para uns dias depois assegurar que está a tratar de tudo para lhe retirar essa nomeação.

Ao que parece o suspeito de mafioso do jogo terá dado uma ajudinha para a campanha do PS no exterior o que levanta o véu sobre o negócio dos cônsules honorária, já sabia que em África era assim, mas ao que parece na Europa sucede o mesmo.

-----------------------

A direita de quarta escolha

A direita está em forma, só assim se entende que para candidato a presidente da CM de Lisboa o PSD e o CDS tenham conseguido chegar a quartas escolhas, ainda que Portas tenha simulado um minis concurso para escolher em primeiro lugar a sua quarta escolha.