segunda-feira, setembro 24, 2007

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Óbidos

ERROS DE CASTING NA PUBLICIDADE

"ABC - It's time to go to school"

Este é o primeiro de uma série de erros de casting na publicidade que aqui serão colocados.

IMAGEM DO DIA


[Torsten Silz/AFP]

«MUNICH, GERMANY - A beer waitress carries mugs of beer after the opening of this year's Oktoberfest beer festival in Munich's Theresienwiese fairground 22 September 2007. The festival, one of the world's largest, runs from 22 September to 07 October 2007.» [Tiscali]

JUMENTO DO DIA

Paulo Portas teve uma visão durante o debate parlamentar?

Se Paulo Portas percebeu durante o debate parlamentar que tem uma missão a cumprir, o equivalente às visões dos pastorinhos de Fátima, isso significa que até aí não sabia muito bem o que estava a fazer, que se tinha candidatado a líder do CDS sem saber o que pretendia.

Ainda bem que Portas já sabe qual a sua missão divina, parece que é encontrar perguntas para as quais espera que o primeiro-ministro não tenha resposta imediata nos debates parlamentares. Se foi essa a visão isso significa que viu Francisco Louçã, o que, convenhamos, é fácil a alguém que está sentado no outro lado do hemiciclo.

PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO ESTEJAM TRANQUILOS

Esta imagem de Fidel é uma obra-prima do comunismo herdado do século XX, é uma imagem que nos deixa tranquilos, apesar de Fidel estar bem mais próximo da hora da morte do que outra coisa aparece na foto fresco que nem uma alface. O comandante não só veste um feto de treino que evidencia uma boa forma física, como exibe um livro recente, provando que Fidel está em boa forma intelectual.

Esta imagem é um bom exemplo da propaganda, quando se sabe que Fidel não governa e só aparece em público de tempos a tempos, quer-se dar a imagem de que o comandante está para durar. Como se um idoso doente tivesse condições para voltar ao poder ou mesmo para escrever o que dizem que escreve, ou ler o que asseguram que lê.

Um espectáculo triste de um regime que nega os seus valores, que é incapaz de se renova e onde o poder se transfere segundo padrões monárquicos.

Enfim, a hipocrisia no seu pior..

PS: compare-se esta encenação de Fidel com a forma digna como Cunhal se retirou, faleceu e foi homenageado pelos que admiravam ou respeitavam quando morreu.

O QUE TERIA DITO O PS SE CAVACO TIVESSE DISTRIBUÍDO TELEMÓVEIS...

Para criticar a distribuição de computadores feita pelo governo Marcelo Rebelo de Sousa perguntou o que teria dito o PS se quando era primeiro-ministro tivesse andado a distribuir telemóveis?

Talvez Marcelo não se recorde mas a verdade é que Cavaco Silva distribuiu telemóveis, foi no tempo dos telefones portáteis da primeira geração, Cavaco Silva era primeiro-ministro e ao abrigo de um programa comunitário (Programa Star) o Governo Português esbanjou os fundos comunitários destinados a promover a sociedade da informação concedendo subsídios à compra de telemóveis. Estávamos nos anos oitenta e cada brinquedo oferecido por Cavaco Silva aos empresários que se candidataram custava na época à volta de oitocentos contos.

É verdade que Cavaco não fez cerimónias, o processo era mais prático, o dinheiro era transferido para as contas bancárias dos candidatos.

Desta vez Marcelo não só teve um lapso e memória como se enganou, na época o PS não fez qualquer crítica. De qualquer das formas essa é uma questão pouco importante, suponho que nesse tempo ainda Sócrates andaria a fazer o tirocínio político na Juventude Social-democrata, só é pena que nesse tempo não havia a universidade de Verão, sempre poderia ter feito uma cadeira de inglês para diplomatas, desta forma não teria confundido o “Midlle Wes” americano com o Médio Oriente.

DIAS CONTADOS

«O consumidor é uma besta. Por sorte, uma besta defendida pela vigilância da UE, que em 2004 condenou o tenebroso Bill Gates por "abuso de posição dominante" e vê agora um tribunal seu e isento confirmar a multa de 497 milhões. Trata-se de um enorme passo para libertar o europeu médio das suas decisões individuais e orientá-lo no sentido do Bem, leia-se da quinquilharia informática cara e disfuncional que ele até aqui recusava. Os competidores da Microsoft, protegidos da obrigação de agradar à clientela, agradecem. A Microsoft, que mudou o mundo, resigna- -se ao rancor de ociosos sem préstimo. Os ociosos acrescentaram 497 milhões aos genéricos subsídios da prostração. E o consumidor, salvo de si mesmo, é capaz de não perceber devidamente este extraordinário triunfo em prol de uma extraordinária concepção de concorrência. O consumidor, não sei se já referi, é idiota.» [Diário de Notícias]

Parecer:

A semana vista pelo sociólogo Alberto Gonçalves.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Afixe-se.»

VAI CAIR O CARMO E A TRINDADE

«Mais, de acordo com o projecto a que o DN teve acesso, também o secretário-geral, de nomeação política e com poderes equiparados aos de secretário de Estado, pode solicitar ao PGR que a investigação de um crime seja retirada a uma polícia para ser entregue a uma outra. Uma das suas funções será a de coordenar todos os órgãos de polícia criminal OPC) - PJ, PSP, GNR, entre outros - pondo em prática as orientações do Conselho Superior da Investigação Criminal (CSIC). O ministro da Administração Interna, que prometeu levar este diploma ao Parlamento em Setembro, disse ontem ao DN que o projecto ainda não vincula o Governo, já que ainda não foi aprovado em Conselho de Ministros. Trata-se de "um esboço" elaborado por um grupo de trabalho, disse Rui Pereira.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Estas alterações na condução da investigação vai irriar as corporações da justiça, desta vez com alguma razão pois parece que o governo pretende gerir as investigações criminais.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aguarde-se pelo espectáculo.»

ESTÃO A CHEGAR AS DEPRESSÕES DE OUTONO

«De acordo com alguns responsáveis dos serviços hospitalares de psiquiatria , "verifica-se um aumento do afluxo de pessoas nas consultas. Há casos novos, mas muitos já estavam a ser acompanhados e nestas alturas pioram", atesta Luísa Figueira, directora clínica do Serviço de Psiquiatria do Hospital Santa Maria, em Lisboa. Os doentes bipolares e os pacientes com um historial clínico de depressão podem ter tendência para descompensar, já que a mudança na duração dos dias e a redução da luz solar interfere com o seu relógio bio- lógico. Fadiga, irritabilidade, tendência para dormir mais e ingerir alimentos em excesso são alguns dos sintomas. As depressões sazonais são um subtipo de depressões que surgem não só no Outono mas também na Primavera. O caso mais sintomático das diferentes consequências associadas às duas estações são os doentes bipolares: "Têm crises depressivas no Outono e de euforia na Primavera. Nessa altura, os pacientes voltam a aparecer em força em todos os hospitais", afirma Luísa Figueira.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Trata-se de um fenómeno que tende a ser esquecido.

A ANEDOTA POLÍTICA DO DIA

«"Ou se faz oposição a sério na AR ou não vale a pena estar lá", afirma Santana
Pedro Santana Lopes admite avançar para a presidência do grupo parlamentar do PSD. A decisão definitiva só será tomada logo após o congresso de Outubro, que se segue à eleição directa do líder do partido. Mas Santana está cada vez mais disponível para aceitar este desafio, correspondendo aos incentivos que lhe chegam de diversos membros da bancada parlamentar laranja.»
[Diário de Notícias]

Parecer:

Imagine-se Mendes líder, Menezes oposição com 40% dos votos dos militantes e Santana Lopes líder da bancada parlamentar.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Proponha-se um barrosista para presidir às mesas dos congressos.»

CAVACO REGRESSOU À FIGUEIRA DA FOZ

«"Se não fosse a Figueira da Foz em Maio de 1985, eu de certeza que hoje não seria Presidente da República", disse aos jornalistas, reconhecendo que estava num lugar que para si é um "talismã".» [Diário de Notícias]

Parecer:

Mas não levou um Citroen BX.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Proponha-se a realização de uma subscrição pública para oferecer um BX a Cavaco Silva.»

LEONOR CIPRIANO FOI OU NÃO TORTURADA?

«O procurador do Ministério Púbico (MP) de Faro acredita que Leonor Cipriano, condenada pelo homicídio da filha, Joana Guerreiro, foi agredida a soco e pontapé nas instalações da Polícia Judiciária (PJ). Cinco investigadores foram acusados dos crimes de tortura, falsificação de documentos, falso testemunho e omissão de auxílio, apesar de o MP reconhecer que não foram recolhidas provas da participação ou colaboração dos arguidos nas agressões. » [Jornal de Notícias]

Parecer:

As acusações do MP são demasiado graves para que este caso se fique por mais um processo a correr nos tribunais, a sere verdade isso significa que houve tortura, significa que uns quantos polícias poderão ter defecado em cima dos valores da democracia. A não comprovarem-se serão polícias honestos que estão em causa. Em qualquer dos casos é um julgamento e uma condenação que parece ter sido adoptada mais com base na opinião pública do que com provas irrefutáveis que está em causa.

É um facto que Leonor Cipriano apresentou vários hematomas como comprovam imagens e relatórios médicos e que a desculpa da queda é tão antiga como a tortura.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Investigue-se até às últimas consequências.»

PORTAS TEM UMA MISSÃO A CUMPRIR

«O líder do CDS/PP disse este sábado, em Santarém, que, no debate mensal com o primeiro-ministro no Parlamento, realizado sexta-feira, ficou com «a certeza» que tem «uma missão a cumprir» como alternativa ao actual Governo, escreve a Lusa.

«Ontem ficou claro que o líder da oposição de quem o primeiro-ministro, José Sócrates, não gosta é o líder do CDS/PP», disse Paulo Portas na sessão de encerramento do Conselho Nacional da Juventude Popular, que hoje decorreu num hotel de Santarém. » [Portugal Diário]

Parecer:

Portas anda com visões.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Portas que vá a Fátima, sempre pode troca impressões com a Nossa Senhora.»

47 AUTARCAS ESQUECERAM-SE DE ENTREGAR A DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS

«A Procuradoria-Geral da República (PGR) remeteu, este ano, aos tribunais administrativos 47 certidões de processos relativos a membros de executivos municipais que não entregaram as respectivas declarações de rendimentos e interesses patrimoniais ao Tribunal Constitucional (TC) nos termos e prazos previstos na lei.» [Público]

Parecer:

Digamos que esses autarcas não respeitam a lei.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Demitam-se os faltosos.»

EUA: PROMETE DESPIR-SE NO BLOGUE SE O SEU CANDIDATO VENCER

«La carrera por las próximas elecciones presidenciales estadounidenses, que tendrán lugar en 2008, ya ha comenzado y todos los precandidatos que quieren ocupar un sitio en la Casa Blanca están utilizando sus artimañas para salir vencedores. Pero no sólo ellos intentan publicitar al máximo sus campañas, sino que algunos de sus propios seguidores se han convertido en sus mejores directores de márketing.

Ese es el caso de Liv, una joven norteamericana que ha publicado en su web un vídeo en el que hace toda una declaración de principios: si Ron Paul, congresista de Texas del partido Republicano y precandidato a las próximas elecciones de EE UU, gana en las urnas, ella se desnudará aún más en su web.» [20 Minutos]

OS GANGS DO FISCO ESTÃO EM FESTA

Depois do susto que apanharam com o anúncio da saída do dr. Macedo, os gangs do fisco ficaram tranquilos, a escolha de um clone do anterior director-geral assegurou-lhes a continuidade do establishment instituído. Note-se que o dr. Macedo conquistou o coração as hierarquias estabelecidas assegurando-lhes a continuidade, o que lhe valeu a tranquilidade no lugar.
Durante o seu mandato ninguém falou de combate à corrupção, algo que personalidades como a procuradora Maria José e Saldanha Sanches nunca se cansaram de exigir quando Barroso cegou ao poder. Desde então ninguém foi incomodado, os incompetentes foram reconduzidos e até elogiados, e até houve algumas nomeações.

Agora que está escolhido do director-geral, alguém que não conhece nem o fisco, nem o "quem é quem" no mundo das trafulhices, já se fala nos corredores na nomeação de dois subdirectores-gerais para a fiscalização e a justiça tributária e, pelos nomes, é gente ligada ao PSD ou mesmo ao pior do PSD.

Não vem aí nada de bom para o fisco, esperemos que os que pagam impostos não venham a ser chamados a suportar uma maior carga fiscal, pagando desta forma a promoção dos amigos do social-democrata a quem Sócrates entregou a gestão da Administração Tributária. Estão a escolher gente que nem o sector honesto do PSD escolheria.

ACIDENTE COM UMA BICICLETA DE MONTANHA



GULNARA VYSHKU (ANCAPA)

DAVID

LAURA PALMER

LA PROVOCATION

SERGE G.

APANHA-BOLAS ATREVIDO

LEVI'S

[2]

Advertising Agency: Bartle Bogle Hegarty Asia-Pacific, Singapore
Creative Director: Todd Waldron
Art Director: Hoon Pin Kek
Copywriter: Douglas Hamilton
Editor: Dave PhungPhotographer: Simon Harsent
Additional credits: Rebecca So, Xenia Tan,

BACK

Advertising Agency: D/Araújo, Florianópolis,
BrazilCreative Director: Edu Borges
Art Director: Alexandre Amaral
Copywriter: Ricardo Pisani
Photographer: Rodrigo Marini

IPANEMA GISELE BUNDCHEN

[2][3][4]

Advertising Agency: W/Brasil, Brazil