domingo, outubro 07, 2007

Semanada

Os descamisados do PSD á estão em movimento

Convencidos de que têm um novo heróis os descamisados do PSD já esqueceram Santana, Mendes ou Marcelo e passaram a venerar Luís Filipe Menezes. Ainda o novo líder do PSD não abriu a boca (deve estar a aguardar sugestões da empresa de comunicação) e já os militantes absorveram os novos valores.

Bastar ler os comentários deste bloco para perceber que muitos dos que estavam num silêncio frustrante desataram a fazer comentários agressivos, convencidos das invencibilidade da Evita de Gaia. Até que esta gente seja de novo derrotada nas urnas a democracia portuguesa vai passar um mau bocado. Não estamos perante gente que aprecie a democracia, estes descamisados tanto apoiam Menezes como seriam voluntários num gulag de Stalin.
Nos próximos tempos iremos assistir à marginalização dos mais incómodos dentro do PSD, como Pacheco Pereira, depois a turba de descamisados vai querer arrasar todos os que manchem a imagem do grande líder. Os blogues que se cuidem.

Desta vez a PJ deu-se mal com a manipulação

No caso Joana ficou evidente a manipulação da informação por parte da polícia e a estratégia deu bons resultados, apesar de a PJ não ter conseguindo apresentar provas consistentes a mãe da Joana já estava condenada muito antes da primeira sessão do julgamento. Pelo caminho ficaram suspeitas de violência e tortura prática que não parece ser rara na PJ.

Com os Mc Cann a PJ tentou a mesma estratégia mas deu-se mal, os jornais ingleses não dependem da PJ para venderem papel e a PJ entrou em desespero, o resultado foi o que se viu, um coordenador da PJ a disparatar contra a polícia inglesa e a ser demitido no mesmo dia.

Têm sido maus tempos para a PJ, vários julgamentos com acusações de tortura, uma da suas mais prestigiadas inspectora na cadeia por roubo, a Maddie por aparecer e as dúvidas a crescerem em relação ao caso Joana.

O desemprego aumenta

Sócrates está a pagar caro o seu oportunismo eleitoral e ignorância em economia, cada vez que são divulgadas estatísticas do desemprego toda a gente se lembra do famoso cartaz onde prometia criar 150.000 empregos.

Obrigado Mário Soares

Mário Soares virou benemérito e ajudou a Galp a ganhar uma posição no petróleo da Venezuela. Só que nesta coisa do negócio do crude acreditar a beneficência é ingenuidade a mais, as motivações costumam ser o dinheiro.

Curiosamente ninguém se lembrou de dois pormenores: a nomeação de Fernando Gomes para administrador da Galp com o pelouro da exploração e a tentativa frustrada de compra da Galp pela Carlyle de Carlucci e da família Bush.