segunda-feira, março 19, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Feliciano Barreiras Duarte, "visiting scholar"

Num país onde andam a passar os currículos de políticos a pente fino foi preciso ter muito descaramento para se dizer que se tinha um estatuto numa grande universidade americana. Como se isto não bastasse ainda se inventaram cartas, quando não havia mais a dizer tirou-se o item do currículo e ficou tudo bem. Feliciano Barreiras Duarte tardou a perceber que a sua carreira política tinha chegado ao fim.

Tanto tentou segurar-se no lugar, não percebendo que o mesmo Rio que inicialmente o defendeu acabaria por o dispensar, que agora sai com um pedido de demissão anunciado num domingo á tarde. Espera-se agora que perceba que a sua presença no parlamento é um incómodo.

«Feliciano Barreiras Duarte, o secretário-geral do PSD, apresentou a sua demissão a Rui Rio. O político está envolto em polémica desde o passado fim-de-semana, primeiro porque, alegadamente, mentiu sobre ter sido investigador convidado na universidade de Berkeley, uma notícia avançada pelo Semanário Sol. Depois, por este sábado o Observador ter avançado que o antigo deputado enquanto esteve na Assembleia da República declarou uma morada fora de Lisboa enquanto tinha casa na capital.

Face à violência inusitada dos ataques e aos efeitos para mim e a minha família atingimos o limite e por isso apresentei ao presidente do meu partido o pedido irrevogável de demissão, tão irrevogável que já está concretizado, de secretário geral PSD”» [Observador]