sexta-feira, abril 19, 2013

Jumento do Dia


  
Luís Montenegro

Luís Montenegro é um daqueles políticos que acha que no boxe político não há regras que limitem os golpes baixos, para ele o que importa quando argumento é o derrube do adversário. Não lhe interessa a honestidade intelectual dos argumentos ou as consequências do que diz, o que importa é a ilusão momentânea da razão, a sensação de que se derrubou ou fragilizou o adversário.
 
Num momento de despero e para disfarçar as suas culpas Passos Coelho atacou a banca dando um tiro no pé pois foi alvo de várias respostas pouco agradáveis por parte dos banqueiros. Como Passos Coelho não erra também não emendou a mão, agora o PSD usa o seu poder enquanto governo para aliviar as consequências da estupidez de Passos Coelho atacando a CGD.
 
Sucede que no passado a CGD foi alvo das mesmas críticas por parte de responsáveis do PCP e do BE tendo o PSD defendido o trabalho dos seus militantes na gestão do banco público. Agora que está em causa limpar a imagem de incompetência do primeiro-ministro vem Montenegro desancar na CGD porque sabe que os seus obedientes administradores não virão em defesa da instituição pública que administram pois neste país a defesa dos interesses nacionais não é cena que assista a tal gente.
 
Como era de esperar o trabalho sujo coube a Luís Montenegro, todos os regimes têm gente disposta a fazer o trabalho sujo e no PSD o papael de limpa-fundos do aquário, o peixinho que costuma comer a merda que os outros fazem, cabe a Luís Montenegro.

«O PSD considerou hoje que há excesso de aversão ao risco por parte do sistema financeiro e defendeu que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem de dar o exemplo na concessão de crédito às empresas.
  
Esta posição foi assumida pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, na Assembleia da República, durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que reiterou que o Estado vai atuar para que os bancos recapitalizados reanimem o crédito à economia.
  
"Continua a haver algum excesso de aversão ao risco por parte do sistema financeiro que é importante que possamos vencer e modificar. É necessário que haja aqui alguma evolução na filosofia que o sistema financeiro tem tido para com as empresas", afirmou o líder parlamentar do PSD.» [DN]

PS: Este importante galardão, sinal de reconhecimento deste humilde palheiro pelos grandes da política portuguesa, passa a partir de hoje a ser colocado online em separado do post "Umas no cravo e outras na ferradura.