segunda-feira, abril 01, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo chafariz_zps12fa3ada.jpg

Chafariz, Rossio, Lisboa

Jumento do dia

  ??????
 
O governo desapareceu, o Cavaco só apareceu porque o Sócrates ia aparecer, o Seguro está desparecido, o casal do BE não se deixa ver, o Portas está viajando, resultado: não há Jumento do Dia.
 

 Amália Rodrigues: Abril (poema de Manuel Alegre)


 
 A Páscoa foi vítima da renegociação do memorando
 

Foi uma chamada de atenção do Câmara Cooperativa, este ano não houve nem Carnaval nem Páscoa para ninguém! Se calhar Passos achou que era melhor não lembrar o que disse no passado, ao homem só assistem as cenas actuais, não quer regressar ao passado.

Mas mais do que rever as quaresmices familiares, vale a pena voltar a ouvir o que Passos Coelho disse na Festa do Pontal, ouça-se e compare-se com a realidade:

 
 O mesmo Deus, mensagens pascais contraditórias

 photo mensagens-pascais_zpsadf047f2.jpg
  
Gosto muito deste desapego do nosso clero aos bens materiais, ainda mais agora que um jesuíta meteu o franciscanismo na moda. Aliás, os portugueses, tirando um ou outro Ulrich cujos bons valores foram aprendidos na igreja, foram alvo de uma conversão forçada ao franciscanismo, curiosamente decidida por um antigo aluno da Universidade Católica dos tempos em que D. José Policarpo era reitor. Como o mundo fica pequeno quando colocado perante Deus.

 Xulos!

 photo xulos_zps563f8dec.jpg
 
 Fugiram?
 
Um velho truque dos ministros em busca de espaço na comunicação social era aparecerem nos dias em que não há notícias, havia sempre um oportunista a aparecer em dias como o Natal ou a Páscoa. Desta vez os nossos ministros andam todos com incontinência e parece terem desaparecido, há muitos dias que não se vê um deles em público e no caso de alguns, como o Lambretas, há semanas que estão desaparecidos, estará grávido e a sofrer de enjoos? Até parece que a Cristas está grávida e o Lambretas é que tem os sintomas, isto de ser um bom cristão e do mesmo partido crente e devoto pode ter destas coisas, é a sugestão.
 
 Remodelação
  
Remodelar o governo e manter o Gaspar é a mesma coisa que ir comprar roupa e continuar a usar a roupa velha.
   
  
     
 Chipre: os cortes nso depósitos podem chegar aos 60%
   
«Segundo a agência Reuters, para além da taxa aplicável aos depósitos acima dos 100 mil euros de 30 a 40%, cerca de 37,5% de todos os depósitos irão ser transformados em ações dos bancos, com este valor a poder alcançar os 60%, caso o banco necessite de mais capitalização. A notícia surge num momento em que o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble continua a frisar que o caso do Chipre "é um caso único e especial" e em que as autoridades cipriotas irão investigar possíveis eliminações de dívidas de políticos do país, por empréstimos que nunca foram reembolsados, em nome dos governantes.» [CM]
   
Parecer:
 
Um disparate que diz muito da falta de inteligência dos cretinos do BCE.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»
   

   
   
 photo Anna-Annchen-5_zps714a99c3.jpg
  
 photo Anna-Annchen-4_zpse57b074f.jpg
   
 photo Anna-Annchen-3_zps7c2c05ae.jpg
   
 photo Anna-Annchen-2_zpscf5344be.jpg
  
 photo Anna-Annchen-1_zpsbb1e1266.jpg