segunda-feira, abril 29, 2013

Jumento do Dia


  
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho está muito longe de ser um dos melhores primeiro-ministros que passaram pelo governo português, bem antes pelo contrário, deverá ser mesmo o pior. Mas é certamente o que tem mais sentido de humor, só mesmo alguém muito bem humorado se lembraria de dizer que este governo trabalha com grande coesão.

«O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está a trabalhar "com grande coesão" em medidas de curto e médio prazo para fechar o Orçamento Retificativo para este ano e o Documento de Estratégia Orçamental 2013-2017.

Em conferência de imprensa, na residência oficial de São Bento, em Lisboa, Pedro Passos Coelho escusou-se a comentar "rumores" sobre divisões nas reuniões do Conselho de Ministros e, questionado se o ministro de Estado e das Finanças estava de pedra e cal no Governo, respondeu: "Não há nada para dizer sobre o ministro Vítor Gaspar, ou sobre qualquer outro ministro".

O primeiro-ministro, que falava no final de um encontro com o seu homólogo irlandês, reiterou a indicação dada hoje pelo ministro das Finanças de que as medidas do "programa de médio prazo" serão apresentadas "até ao final desta semana, conforme está acordado com a 'troika', e conforme tem sido informado ao senhor Presidente da República".» [DN]