terça-feira, abril 23, 2013

Palermas


Para este governo de palermas a economia é uma caixa de velocidades com três mudanças, andar para trás, parar e andar para a frente. Começaram por parar, andaram para trás e agora vão andar para a frente, correndo um sério risco de dar cabo dos carretos pois vão querer pular o parar passando directamente da marcha à ré para a marcha avante.
 
O austero Gasparoika que gozava com o colega da Economia que ousava falar em crescimento em pelo conselho de ministros, algo tão escandaloso como falar de putas na Capela Sistina, mais o androide do primeiro-ministro, o tal que se estava lixando para as eleições, perceberam que estão mais perdidos do que a barca do arroz, com o fim da legislatura no horizonte começaram a perceber que o grupo parlamentar do PSD que precisou de dois autocarros depois de tanto aperto e austeridade vai precisar apenas de um táxi quando regressarem ao parlamento após as próximas eleições.
 
Desesperados, descobriram as virtudes do keynesianismo e dicidiram reunir-se a título extraordinário para falarem de crescimento. Têm razão ao designar a reunião como extraordinária, até poderiam designa-la como reunião do Conselho de Ministros Fenomenal e o mais apropriado seria recordar as reuniões itinerantes do Pedro Santana Lopes e irem reunir para o Entroncamento. Bem, o mais apropriado até seria reunirem na capela da Santinha da Ladeira ou no consultório do Professor Karamba como iremos perceber quando gasto o dinheiro do QREN o país estiver pior do que já está.
 
A verdade é que ao fim de dois anos a única ideia que este governo teve foi a da multinacional dos pastéis de nata, o único investimento que fez na nossa economia foi o turismo diplomático do Paulo Portas que está farto de inaugurar projectos do tempo de Sócrates. Aliás, o Paulo Portas anda tão animado em seguir as pisadas de Sócrates que depois das viagens à Venezuela, das vendas do Magalhães já defende um segundo Simplex e não admiraria nada se um destes dias se lembrasse de sugerir o relançamento das Novas Oportunidades.
 
Aliás, esta extraordinária e fenomenal reunião o governo que parece estar a candidatar-se ao Guiness na categoria do governo que mais reúne, que reúne mais tempo e que chega a menos decisões é ela própria a adesão de Passos Coelho e do Gasparoika às novas oportunidades, querem uma segunda oportunidade para convenceram os portugueses que não são imbecis, que aprecem, têm-se comportado como tal mas querem uma segunda oportunidade para nos mostrar que estamos enganados.