domingo, abril 21, 2013

Semanada


A sétima avaliação teve um efeito inesperado em Pedro Passos Coelho, o falcão de Massamá escreveu uma carta de amor a Seguro e apareceu transvertido em Capuchinho Vermelho. De onde menos se esperava aparece uma Capuchinho oferecendo a sua cama ao pobre do lobo mau do seguro.
 
Parece que a moda dos economistas com problemas de timidez é criticarem os seus adversários políticos em prefácios, dando um ar de superioridade intelectual aos seus argumentos e evitando o confronto do debate. Primeiro foi Cavaco que estava tão convencido de que Sócrates não regressaria e foi o que se viu. Depois foi o Vítor Gaspar que decidiu escrever o prefácio de dois talibãs da política económica mas também teve azar, ainda o livro não está nas bancas e já foram encontrados erros crassos na folha de cálculo.
 
Depois de uma tentativa de afogamento da liberdade de expressão a direita decidiu atingir José Sócrates comparando as suas audiências com as de Marcelo Rebelo de Sousa. Esquecem que estão comparando o incomparável, se a TVI transmitir um concerto do Quim Barreiros e a RTP um concerto da orquestra da Gulbenkian a relação das audiências é a mesma. Esta gente não entende a diferença entre o debate político e a conversa de taxista. Basta analisar as ondas provocadas pelos dois comentários durante a semana para se perceber que o taxista da TVI quase não foi notícia.