sábado, abril 25, 2015

Razão tinha o Mário Soares

Não vi na totalidade a cerimónia parlamentar de celebração do 25 de Abril e pelo pouco que só tenho a dizer que razão tinha o Mário Soares. Quando liguei a televisão já os discursos iam adiantados , mais tarde ouvi um pouco as baboseiras finas da presidente da AR, ainda ouvi uma parte do discurso daquele senhor que é presidente mas em boa hora tive de sair e a rádio Cidade que me é imposta pela minha filha é bem mais interessante do que o verter de ódio e ressabiamento de Sua excelência.
  
Ainda tive a oportunidade de ouvir um rapaz a destilar ódio contra o 25 de abril, usava um daqueles fatos riscados muito típicos da máfia americana e logo percebi que queria imitar os gostos do chefe e seria um desses deputados do PSD que na próxima legislatura ficam fora do táxi pois como se sabe no domínio da política a preferência do líder do CDS vai para as mulheres. Um outro jovem dizia que dava mais valor à liberdade por já ter nascido com ela do que os que arriscaram a vida para que os seus progenitores parissem o belo rebento em democracia!
  
Do pouco que ouvi de sua excelência registei banalidades com cheiro a ódio, manipulação eleitoral e vingança, só lhe falta ir fazer um piquenique em Évora mais a Felícia Cabrita e os jornalista da secção do Ministério Público e aí apelar ao país que vote no seu PSD. 
  
Onde estava Cavaco Silva quando o governo sugeria aos jovens que fossem em busca de zonas de conforto, quando o pequeno Rangel teve a brilhante ideia de criar uma agência para facilitar a emigração ou quando o então ministro iletrado Miguel Relvas sugeria aos jovens o Brasil ou Angola? Vir verter lágrimas de crocodilo é de quem está mais preocupado em limpar a sua imagem do que com os jovens.
  
É triste ver as celebrações do 25 de Abril servirem para ouvir baboseiras e gente sem classe a verter ódio e a usar uma democracia pela qual nunca lutaram e de que se souberam servir para limpar a sua própria imagem. Felizmente alguns vão ser corridos e outros não poderão concorrer novamente, talvez no próximo dia 25 de Abril o ar esteja mais respirável em São Bento.