sexta-feira, abril 24, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



 Foto Jumento


 photo _Vida_zpsdnkktf76.jpg

Vida de cão na Rua Augusta, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna

Quando o país estava à espera que explicasse a abrupta demissão por "motivos pessoais" do seu secretário de Estado eis que a ministra opta por dizer banalidades sobre o combate ao terrorismo.

«A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse hoje que o combate ao terrorismo implica uma adequada ação preventiva e um "papel renovado das forças e serviços de segurança".

"Um combate que implica, sem dúvida, uma nova pro-atividade policial e uma resposta cada vez mais pronta e eficaz, mas também um adequado pendor preventivo na ação e um novo enquadramento político do papel renovado das forças e serviços de segurança", afirmou Anabela Rodrigues.» [Notícias ao Minuto]


 Investigação Simplex
   
«O administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite, depois de buscas realizadas à sede do grupo, em Quinta da Sardinha, no concelho de Leiria, disse à Lusa fonte ligada ao processo. Terão sido feitas igualmente buscas à sua casa.

Segundo a mesma fonte, Joaquim Barroca foi detido no âmbito da ‘Operação Marquês’, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates e vai ser hoje presente ao juiz Carlos Alexandre.

Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.

Num computador apreendido a Barroca constarão vários dados bancários sobre como circulava o dinheiro entre o Grupo Lena, Carlos Santos Silva e José Sócrates. Estes dados de transferências bancárias, não só em Portugal como no estrangeiro, serão considerados fundamentais para a investigação. Segundo fontes próximas do processo, tratam-se de provas que permitem cruzar os montantes transferidos para Santos Silva, ex-administrador do grupo, com os valores que depois o empresário amigo de José Sócrates emprestava ao ex-primeiro-ministro.» [Observador]
   
Parecer:

Nunca a nossa "justiça" foi tão lesta a produzir prova, ontem à noite fez as buscas e já teve tempo não só para saber tudo que estaria no computador como também para fazer "deixar" a informação chegar aos jornais. Nos intervalos ainda terão conseguido ouvir o arguido. Não estamos apenas perante uma investigação Simplex, também podemos concluir que o Simplex defendido pelo refundador Portas também já chegou à violação do segredo de justiça, um dia destes ainda ninguém foi preso e os jornais já divulgaram o despacho de algum super juiz.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»

 Notícia miserável
   
«O funeral ainda não tem data marcada, mas o presidente do partido, Paulo Portas, está a encontrar espaço na sua agenda para marcar presença no velório de José Girão Pereira, um “profundo humanista” nas palavras do deputado e ex-dirigente distrital democrata-cristão, Raul de Almeida.» [Público]
   
Parecer:

Portas manda dizer aos jornais que está à procura de uma fresta na sua agenda para ir ao velório de um amigo!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao refundador que seja menos miserável.»

 Antes que cheguem as eleições
   
«Futuro concessionário "terá de corresponder a objetivos de serviço público", nomeadamente requisitos de investigação científica e de promoção dos conhecimentos do oceano.

O concessionário privado que vai passar a assegurar a gestão do Oceanário de Lisboa é escolhido em julho, anunciou hoje o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.» [DN]
   
Parecer:

Perante a evidência da derrota eleitoral o governo prepara uma verdadeira orgia estioval de privatizações e nomeações de boys.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Diga-se não aos golpes baixos do governo defunto.»
  

   
   
 photo Kimberley-Joanne-Sinclair-5_zps2jppmrcz.jpg

 photo Kimberley-Joanne-Sinclair-2_zpsxxi9tb7p.jpg

 photo Kimberley-Joanne-Sinclair-1_zps6g6heivy.jpg

 photo Kimberley-Joanne-Sinclair-3_zpspdkxa3b5.jpg

 photo Kimberley-Joanne-Sinclair-4_zpsqaos0wzl.jpg