domingo, outubro 12, 2008

Semanada


Mais uma semana sem que se tenha dado pela existência de Manuela Ferreira Leite, a líder do PSD até esteve sentadinha na cerimonia do 5 de Outubro, ao que dizem já terá convidado Santana para candidato a Lisboa, mas o voto de silêncio continua. Aliás, é tão levado a sério que já duvido que Manuela Ferreira Leite seja candidata a primeiro-ministro, isto parece mais um estágio para dar entrada no convento da Cartuxa.

Santana Lopes disse que aguardava um telefonema de Manuela Ferreira Leite para conversar sobre uma candidatura a Lisboa, para a qual estava disponível. Pelo que se sabe Manuela já conversou e o deputado que não serviu par líder parlamentar já é um excelente candidato a Lisboa. Agora resta saber se Pacheco Pereira vai voltar a virar o símbolo do PSD ou se, para evitar susceptibilidades, é ele que passa a andar a fazer o pino, aparecendo em público de pernas para o ar.

O presidente da Autoridade da Concorrência veio dizer que o estudo do negócio dos combustíveis estava incompleto, pelo que agora aguardaremos mais uns meses até conclusões definitivas. Esperemos que esteja concluído enquanto ainda houver petróleo.

A crise financeira continua, os governantes e, em particular, Cavaco Silva anda todos preocupados com os pobres, algo que sucede por esse mundo fora. Andam tão preocupados com os pobres que decidiram dar aos ricos o dinheiro dos impostos cobrados à classe média. Por cá o Banco de Portugal ainda não teve que abrir os cordões à bolsa, mas já andam por aí uns “pobres” a ganir, o BPN, o banco dos cavaquistas, já foi à CGD sacar duzentos milhões para poder responder aos que estão a levantar os depósitos. Isto é a cooperação estratégica no seu melhor, um banco do Estado gerido por um militante do PSD empresta dinheiro a um banco criados por colegas nos governos do PSD, o governo é do PS e nos últimos tempos Cavaco Silva suspendeu as hostilidades. Quase aposto que não vão haver vetos presidenciais nos próximos tempos.

Enquanto o PS casa com o PSD no altar da banca, Cavaco casa com Sócrates e a Manuela casa com o Santana os gays continuam sem se poder casar, isso do casamento é só para quem procria, nem que procriem dinheiro, poder ou alianças políticas duvidosas.