domingo, junho 13, 2010

Semanada

Há uns anos atrás a então ministra Ferreira Leite emitiu um despacho que mandava vender património a uma empresa de Arlindo Cunha, como a empresa ainda não estava constituída determinava que fosse vendida à empresa que iria ter como sede um determinado endereço. Mas o Ministério Público analisou o caso cuidadosamente durante cinco anos e chegou à brilhante conclusão de que não havia crime. Compreende-se que o Ministério Público tenha demorado cinco anos para arquivar este processo de forma tão expedita, a investigação de todas as pistas possíveis e imaginárias que possam levar à incriminação de José Sócrates no caso Freeport nem sequer lhes deixa tempo para arquivar os casos envolvendo personalidades do PSD, o mesmo partido do tal latifundiário Alentejano.

João Semedo, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, chegou à brilhante conclusão de que José Sócrates sabia do negócio da PT mas que não mentiu quando disse que não sabia, é tudo uma questão de saber o que se entende por saber ou não saber. Para chegar a estas conclusões acerca de José Sócrates o deputado João Semedo inspirou-se em si próprio, ainda antes de a comissão de inquérito começar os trabalhos o deputado do BE ainda não sabia como iria dizer que Sócrates sabia, mas já tinha a certeza de que o primeiro-ministro sabia do negócio.

Cavaco Silva aproveitou o Dia de Portugal e das Comunidades para praticar o seu desporto preferido, acagaçar os portugueses aos mesmo tempo que lhes diz para ficarem tranquilos porque ele sabe muito de economia. O mandato presidencial tem duas partes, na primeira ele disse e na segunda ele diz que disse, são raras as intervenções de Cavaco Silva em que ele não diz que avisou com aquele ar de que quem avisa amigo é. Só é pena que santos da casa não façam milagres e o mesmo Cavaco que agora diz que graças aos seus vastos conhecimentos de economia alerta para a insustentaibilidade da economia, que em tempos se queixou de ter perdido dinheiro com os seus investimentos em acções.