sexta-feira, janeiro 02, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _ES_zps9fd65f77.jpg

2015, o primeiro ano de Portugal sem a protecção do divino Espírito Santo
  
 Jumento do dia
    
Cavaco Silva

Cavaco Silva não parece querer desistir corrigindo o que fez precisamente no início da mesma carreira, a reconstituição de um governo de direita, patrocinado por ele e que inclua o PS, de preferência com Passos Coelho como primeiro-ministro. Quando o PS foi governo tudo fez para o desgastar, enquanto foi oposição tentou transformar o PS num apoiante institucional das políticas de Passos Coelho e agora está preocupado (sabe-se lá porquê) com o risco de o debate político conduzir a conflitos que impeçam um governo de coligação.

Cavaco Silva sabe do que fala, antes das últimas legislativas quer Passos Coelho, quer Paulo Portas declararam que nunca negociariam com o PS enquanto este partido não mudasse de liderança, mas nessa ocasião Cavaco Silva não estava tão empenhado em governos de coligações e não receava incompatibilidades.


 Um "Observador" distraído
   
«A notícia do médico que recebeu 851.635 euros por uma participação no Congresso Mundial AIDS 2014 estava errada, por lapso do próprio médico. Carlos Alberto da Silva e Vasconcelos recebeu 8.516,35 mil euros pela participação no congresso.

O médico e professor da Universidade do Porto explicou ao Observador que se enganou numa vírgula ao preencher a declaração entregue na Plataforma de Comunicações – Transparência e Publicidade, presente no site do Infarmed. O valor já foi atualizado pelo próprio.» [Observador]
   
Parecer:

Só um jornalista muito distraído, para dizer pior, acredita que um médico receba quase um milhão de euros para ir a um congresso. Num tempo de caça às bruxas os jornalistas andam armados em cabo da guarda.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Idiotas!»
  

   
   
 photo Racho-2_zps55736c82.jpg

 photo Racho-1_zps35141e93.jpg

 photo Racho-4_zpsdbea9847.jpg

 photo Racho-5_zpse5cbf4b9.jpg

 photo Racho-3_zpsbfa65f4f.jpg