segunda-feira, agosto 29, 2011

Alvarices e gasparoikas

Dois meses depois de sermos governados pela coligação da direita continua a assistir-se a uma pobreza governamental quase deprimente, o governo não tem ideias, em vez de soluções para os problemas do país vai entretendo a comunicação social com descobertas de facturas em quarto escuros e os problemas nacionais foram reduzidos à obsessão da troika. Quem ouve os membros do Governo fica com a impressão de que são membros de uma comissão administrativa de aplicação do acordo com a troika.

Os grandes problemas do país parece serem o excesso de indumentária dos t públicos que têm ar condicionado no gabinete, a falta de bandeirinha nos produtos portugueses para que os estrangeiros percebam que não somo tão maus como imaginam. Nas Obras Públicas não se sabe muito bem o que se pretende e já nem em relação ao TGV há certezas, no Ensino o único problema parece ser a avaliação dos professores, até parece que é a nota dos professores que vai passar a constar nos diplomas dos alunos, na Saúde mais do que uma reforma do sector assistimos à aplicação ao ministério da velha estratégia de propaganda adoptada com sucesso pelo Dr. Macedo na DGCI, na Agricultura a ministra descobriu que o problema da produção é fiscal.

O ambiente é de cobardia colectiva perante os desafios colocados pela crise internacional ao país, é o salve-se quem puder com cada um a escapar-se da austeridade sugerindo que esta se aplique aos mais fracos. Está-se a perder totalmente o sentido da solidariedade e coesão social, os patrões avaliam o Estado Social na perspectivas das suas contas de lucros e perdas, o presidente anda a brincar ao Facebook e o primeiro-ministro quase não tem tempo para concluir o seu estágio por causa dos escândalos da secreta, tudo começou com um malfadado sms de uma velha amiga e ainda não se sabe muito bem como vai acabar

A política deste governo está cada vez mais limitada às idiotices do Álvaro e à aplicação das medidas da troika pelo Gapa, não passam de alvarices de de gasparoikas.