domingo, agosto 28, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




 Vídeo Jumento: Aves de Lisboa


  
Disponível para download em formato wmv (149 MB), ppsx (19 MB) ou pps (2MB) [CORRIGIDO!]


Foto Jumento


Arrábida
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Alcácer do Sal [A. Cabral]
  
Jumento do dia


Cavaco Silva

Ao dizer que a capacidade de sacrifício dos portugueses não está muito longe parece que o velho professor de economia usa um novo indicador que permite ao governo exigir mais sacrifícios enquanto não for ultrapassado esse limite. Já quanto aos mais ricos parece que não é necessário estabelecer qualquer limite, de início esqueceu-os e agora parece estar preocupado com a sua riqueza usando o exemplo das heranças para iludir as muitas formas de aumentos da riqueza que se escapam a impostos.

«O Presidente da República, Cavaco Silva, admitiu este sábado que os limites aos sacrifícios pedidos aos portugueses não devem "estar muito longe", defendendo que "não podem nunca faltar recursos para as situações de emergência social".» [CM]

 Bandalhice nas secretas

Os mesmos que enviaram informação para os amigos da Ongoing, informação que veio a servir para queimar o nome de Eduardo Bairrão, são agora associados a uma investigação a um jornalista, uma investigação abusiva e que revela que a secreta tem acesso a informação por parte de uma operadora telefónica sem qualquer controlo e sem que seja necessário qualquer procedimento legal.
  
Não faltarão os que associarão os factos à famosa asfixia democrática e ao caso das escutas a Belém, mas o facto é que é evidente que é que parece ser mais fácil colher informação na secreta do que numa junta de freguesia de aldeia e que algumas das personagens envolvidas estão ligadas à direita e aos seus negócios. 
   

 Diz o roto ao nu

«O Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) vai investigar as suspeitas de espionagem à facturação detalhada do telemóvel do jornalista Nuno Simas, reveladas hoje pelo jornal Expresso. Fonte judicial disse ao DN que já estão em curso no DIAP de Lisboa dois inquéritos relativos ao Serviço de Informações Estratégicas e Defesa (SIED): um diz respeito a eventual violação do Segredo de Estado na transmissão de informações para o grupo Ongoing, enquanto o segundo teve origem numa queixa de Jorge Carvalho, ex-director do SIED, contra desconhecidos por suposta violação do seu email. "Todas as ramificações do caso que entretanto surjam e contenham indícios de crimes serão averiguadas", disse ao DN a mesma fonte.» [DN]

Parecer:

Até parece que o MP tem funcionado melhor.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «A Felícia Cabrita que o diga.»