sexta-feira, agosto 05, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Pernilongo [Himantopus himantopus], Sapal de Castro Marim
 
Jumento do dia


Joana Barata Lopes, deputada do PSD

A deputada Joana Barata Lopes é ignorante, se não o fosse perceberia que um sistema de emergência não é avaliado com uma única chamada falsa. Parece ser idiota, se não o fosse teria a obrigação que com estas coisas não se brinca. É uma fraca deputada, depois de fazer uma chamada dispensável fez uma intervenção ainda mais dispensável, digna de uma líder de uma associação de estudantes do ensino básico. Parece ser mal formada, se não o fosse já teria apresentado um pedido de desculpas aos eleitores que a elegeram e aos profissionais dos serviços de emergência.
  
Terei compreendido bem?

Marques Júnior conclui que o mais alto responsável dos serviços secretos revelou segredos à Ongoing mas que não está em causa a segurança do Estado. Como pode o homem dizer que estamos seguros se o mais alto ersponsável da secreta passou informações aos seu futuro patrão? Ninguém pode acreditar e em qualquer país a sério esse senhor já estaria "dentro".
     

 Justiça italiana suspeita da Moody's

«A Itália lançou uma investigação à Moody's e à Standard & Poor's, num processo em que as agências de ‘rating' são suspeitas de estarem envolvidas em movimentos anómalos nas cotações de acções italianas, segundo a Reuters.

Segundo um membro do Ministério Público, citado pela Reuters, a medida justifica-se para "verificar se estas agências respeitam os regulamentos enquanto desenvolvem o seu trabalho". Os procuradores italianos pediram ainda informações ao regulador financeiro do país sobre a actividade das agências de ‘rating'.» [DE]

Parecer:

O primeiro ataque sério aos negócios da Moody's.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aprove-se.»
  
 Dar as boas-vindas ao papa com papel higiénico Renova

«A marca Renova lançou uma edição limitada de rolos de papel higiénico com as cores do Vaticano para doar na Jornada Mundial da Juventude, em Madrid. O objectivo é dar as boas-vindas de forma "animada e colorida" ao Papa.» [JN]

Parecer:

Uma ideia de caca.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»
  

 Sergei Bizyaev