domingo, agosto 14, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Vila Real de Santo António
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Sines [E. Sancho]
 
Jumento do dia


Vítor Gaspar

Começa a ser tempo de o ministro quantificar o famoso desvio identificando as rubricas e ministério onde foi apurado. A verdade é que e Portugal nunca ocorreu um amento tão brutal dos impostos e isto não é o Chile de Pinochet, estas coisas devem ser explicadas aos cidadãos. Alguém deve recordar o ministro que em Portugal há uma democracia.
«O ministro das Finanças afirmou hoje que o aumento do IVA na eletricidade e no gás anunciado esta manhã, bem como o pagamento do imposto extraordinário equivalente a 50 por cento do subsídio de natal "resolvem metade do desvio" orçamental.

Em entrevista à TVI, Vítor Gaspar afirmou que o aumento do imposto anunciado esta manhã, que altera o valor do IVA cobrado no gás natural e na eletricidade de, 6 por cento para 23 por cento (taxa normal), "não aparece fora de contexto", uma vez que o Governo encontrou um buraco de 2 mil milhões de euros, equivalente a 1,1 pontos percentuais do PIB.

"Estes dois aumentos de impostos resolvem metade do desvio e é muito claro", afirmou Vítor Gaspar, argumentado que o atual Executivo, mal chegou ao Governo, entendeu que "era importante tomar medidas por antecipação para proteger os portugueses de situações adversas".» [Expresso]

 Sugestão ao Gaspar?
 

O ministro gaspar não sabe como cortar na despesa? É fácil, durante a campanha eleitoral o PSD lançou um site para receber sugestões, é ir aqui e copiar as sugestões.
     

 Já estão com medo?

«O PCP caracterizou como o "maior despedimento de sempre de professores" o anúncio do Ministério da Educação de encerrar 297 escolas do 1.º ciclo do ensino básico e aumentar o número de alunos por turma.» [CM]

Parecer:

Mas não foi o PCP, a Fenprof e muitos professores a vanguarda na luta por este governo e, consequentemente, pelas suas decisões?

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso irónico.»