segunda-feira, agosto 22, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura


 

Foto Jumento


Garça-boieira [Bubulcus ibis], Castro Marim
Imagens dos visitantes d'O Jumento




Igreja da aldeia de Janarde, Arouca [P.Sousa]
   
Jumento do dia


Miguel Relvas

Compreende-se que o Miguel Relvas tenha feito um pequeno intervalo nas suas funções de agente do Mário Crespo e tenha ido a Bogotá em classe executiva para apoiar a selecção dos sub-20, até porque se os jovens portugueses tivessem ganho o torneio teria dado uma boa fotografia. Aceita-se que Relva aproveite para entreter a comunicação social enquanto uma boa parte do seu governo está desaparecido em parte incerta. Até se admite que depois de promover o Relvas o Crespo se dedique à promoção das carreiras dos jovens jogadores, é para isso que chegou a ministro.
Mas dizer que Portugal teve "uma derrota cheia de futuro" é que já dá vontade de rir.

«O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse este domingo que Portugal teve "uma derrota cheia de futuro" no Mundial de sub-20 da Colômbia e apelou para que os clubes nacionais olhem para esta geração.» [CM

 Nervosismo

Quando ocorreram os incidentes no Reino Unido foi evidente o nervosismo de alguma direita portuguesa a reduzi-los a um problema de banditismo sugerindo que o problema se resolvia com bordoada. Mais recentemente Alberto João manifestava-se preocupado com a crise e apontava as polícias e os tribunais como elementos fundamentais para a política governamental. Agora é o Senhor Moniz que está muito preocupado com a eficácia da polícia num artigo publicado no CM:

«Cinquenta pessoas foram detidas em Portugal, por mês, desde o início do ano , por envolvimento em assaltos à mão armada. São dados preocupantes a que a precária situação económica do País, a pobreza e o desemprego adicionam receios sérios. A austeridade que esvazia os bolsos dos portugueses retira-lhes qualidade de vida e avoluma as tensões sociais.

Ter as forças de segurança desestabilizadas, numa altura como esta, não me parece atitude avisada. Os polícias são mal pagos e dispõem de fracos recursos para o desempenho das suas missões, as quais, em muitos casos, implicam riscos de vida. Ver anunciada uma "semana de indignação dos polícias" assemelha-se à compra de um bilhete para assistir a um filme de terror, em plena rua. O emagrecimento do Estado tem de acontecer com urgência, mas deve obedecer a critérios adequados às circunstâncias. Até agora, as investidas governamentais para o acerto das contas públicas aconteceram pelo lado da receita, com impacto nos rendimentos dos contribuintes.» [CM]

Parece que a direita aposta mais na bordoada para conter uma crise social no que no programa de caridade e de refeições de má qualidade anunciado pelo ministro do CDS.

 Uma dúvida

Porque razão os professores no topo da carreira vão ser dispensados de avaliação e o mesmo princípio não se aplica aos outros funcionários públicos?
   

 Cada pintor usa o pincel que tem à mão

 
«Tim Patch, conhecido como Pricasso, utiliza o seu pénis como pincel. As suas nádegas ajudam-no a retocar os quadros que faz.

O artista está numa feira erótica em Macau, sendo uma das maiores atracções.» [CM]
     
 Caso Khan: e agora

«De acordo com o "New York Post", na terça-feira, os procuradores vão apresentar uma moção a pedir o arquivamento do processo contra Dominique Strauss-Khan por considerarem que não será possível provar a sua culpa sem dúvida razóavel devido àquilo que consideram falta de credibilidade da camareira Nafissatou Diallo.

Uma fonte do jornal acredita que a moção incluirá factos inéditos que atacam a credibilidade da mulher que acusa Strauss-Khan de violação, a 14 de Maio, num hotel de Nova Iorque.» [DN]

Parecer:

A direita francesa conseguiu ocupar a presidência do FMI e livrar-se de um forte candidato presidencial.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»
  
 Mário Nogueira já começou a perceber

«A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) receia que a isenção de avaliação a cerca de 40 mil docentes em topo de carreira seja um "presente envenenado" do Ministério da Educação para os "ganhar".

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou que a isenção de avaliação de professores no 8.º, 9.º e 10.º escalões prevista no novo modelo de avaliação de desempenho proposto pelo Ministério é "uma tentativa clara de ganhar aqueles professores".» [i]

Parecer:

Estava difícil de perceber.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»

   








target="_blank"