domingo, outubro 15, 2006

A Semanada

Idiotice, parvoice ou infantilidade?


Quando ouvi Manuel Pinho, o ministro da Economia, afirmar solenemente que a crise tinha chegado ao fim pensei cá com os meus botões: "mas que grande idiota!". No dia seguinte, Pinho veio dar o dito por não dito e assegurar que seria uma grande infantilidade afirmar tal coisa. Agora não sei se o ministro é idiota ou, como ele parece preferir, uma criança.

A idiotice fiscal do ano

Amaral Tomaz, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, passou quase um ano a publicitar a sua grande invenção (copiada do IMI), o levantamento do sigilo fiscal aos contribuintes que reclamassem do fisco. Só Deus sabe quantos nós existem na cabeça de alguém para concluir que levantar o sigilo fiscal aos que reclamam do fisco combate à evasão fiscal. Ficámos a saber que os que não pagam os impostos ainda têm o mau hábito de reclamar.

Uma semana "à Tombstone"

Portugal teve a sua semana de Farwest mais parecendo que estávamos em Tombstone nos idos anos de 1870, quando os irmãos Earp eram os sherifes daquela cidade. Andou tudo aos tiros e Trombstone livrou-se de seis perigosos fugitivos.

Afinal ficou

Depois da partida de Souto Moura a cereja em cima do bolo seria a demissão do Alberto João, mas o homem não deixou em mãos alheias o seu estatuto de inconveniente e não nos fez a vontade, ficou. Coitados dos madeirenses.

Comes e bebes no Parlamento a €147,33 (mais iva) "por bico"

Não é só Manuel Pinho que acha que a crise já acabou, antes de o ministro da Economia o anunciar já Jaime Gama tinha organizado uns comes e bebes no Parlamento que vão ficar aos contribuintes por €147,33 (mais iva) por cada bico. Mas desta vez os comensais da oposição ficaram calados.

A CIA tinha base no Porto

Na ocasião o primeiro-ministro era Durão Barroso que agora desempenha as funções de presidente da Comissão Europeia. Não seria mais fácil ao euro-deputado do PSD no Parlamento Europeu usar da sua intimidade com Durão para conseguir uma entrevista, e em vez de gastar o dinheiro do Parlamento Europeu para vir ouvir o Governo português atravessar a rua e ir interrogar o amigo de Bush?