domingo, outubro 29, 2006

Semanada



Ministro Estudioso

O nosso ministro da Economia revelou-se um homem estudioso pois está há mais de dois anos e ainda está a estudar a forma de levar os bancos a pagar impostos. Esperemos que o ministro acelere o passo, um dia destes corremos o risco de ver o ministro do Trabalho e da Segurança Social atribuir o rendimento mínimo ao Millennium.
Mas do mal o menos, as finanças do país estão salvas, o ministro não precisou de tanto tmpo para estudar a forma de aumentar os impostos a todos os outros contribuintes.

Secretário de Estado Estudioso

Outro governante marrão parece ser o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que virou metade dos seus neurónios ao avesso para concluir que os bancos deviam pagar impostos por algumas operações ao mesmo tempo de decidiu que não iam pagar. Estou a imaginar o secretário de Estado a fazer o pino enquanto assinava o despacho estapafúrdio que teve direito a entrada directa para o catálogo das melhores santanices deste governo, o que não é admirar, Amaral Tomaz foi uma transferência a custo zero que Sócrates foi buscar ao PSD, e se quando anava por aquelas banda nunca passou do banco da equipa B, com o PS de Sócrates é um titular indiscutível.

A Al Qaeda Portuguesa

O PSD é a organização política portuguesa que mais se assemelha à Al-Qaeda, as células conspirativas multiplicam-se, disparam para todos os lados, usam todo o explsivo que esteja ao seu alcance, a único objectivo que parecem ter em comum é derrubar Sócrates, o grande Satan.

Enquanto Marques Mendes vais dando tiros dia sim dia não, Santana Lopes atira os seus cocktails Molotov na TSF ou na reuniões do grupo parlamentar, Marcelo Rebelo de Sousa já criou o seu próprio círculo e prepara-se para mandar uns mísseis caseiros para além dos petardos que todas as semanas vai fazendo explodir no seu exclusivo Al Jazeera na RTP, enquanto o Luís Filipe Menezes à falta de melhor vai mandando umas bombas de Carnaval. António Borges, Dias Lourenço, Morais Sarmento e outros comportam-se como células adormecidas.


O Regresso Do Santanismo
Talvez animado pelos momentos santanistas proporcionados por alguns membros do Governo, o menino guerreiro regressou às primeiras páginas, graças às críticas a Marques Mendes e a um pequeno biscate que arranjou na TSF. Aos poucos o homem vai recuperando das muitas chagas e facadas que sofreu.