Um processo disciplinar vergonhoso
O processo disciplinar decidido pela senhora da DREN chegou ao fim como se esperava, com a acusação que alguém já havia mandado para a comunicação social, tendo sido instruído por um funcionário cuja colocação ao pé de casa depende da decisão da directora e depois de aquela directora ter dado uma entrevista ao DN onde dizia aquilo de que o professor iria ser acusado.
Os processos disciplinares estão longe de conferirem aos arguidos os direitos de defesa, não passando de processos administrativos disfarçados de justiça. Ainda assim, espera-se dos dirigentes da Administração Pública um mínimo de princípios para que se faça justiça e o Estatuto Disciplinar não seja um instrumento de perseguição ao serviço de dirigentes sem escrúpulos. Não foi o que sucedeu neste caso, este processo disciplinar foi uma vergonha para a Administração Pública.
Como o primeiro-ministro a ministra da Educação afirmaram que não tomariam posição porque corria um processo disciplinar, é interessante ver qual vai ser a posição que adoptarão, designadamente, se vão tomar posição com base num processo digno da Coreia do Norte.
***************************************
Sondagens
Quando foram feitas as primeiras sondagens a candidata Helena Roseta não cabia em si de contente, os votos que lhe eram atribuídos davam-lhe a quilo que pretende, um grande protagonismo. Nessa ocasião não se queixou da comunicação social, mas agora que as sondagens não a favoreceram lá descobriu que a culpa é da comunicação social que não lhe dá o destaque que pretende.
***************************************
A vingança serve-se fria
Há uns anos atrás a sexta-feira era o dia de Paulo Portas, nesse dia o Independente ia para as bancas e os ministros acordavam cheios de olheiras com receio de a primeira página lhes ser dedicada.
Agora é Portas que receita os sábados, na passada semana ficou incomodado com a divulgação da acusação do processo Portucale mas ainda teve forças para responder com arrogância. Este sábado o mesmo processo voltou ao incomodá-lo ao se saber que uma parte dos generosos militantes do CDS, que deram contributos financeiros para ajudar o partido a juntar um milhão de euros, nunca chegaram a nascer.
Cá se fazem, cá se pagam e aos poucos o PSD vai deixando de ter receio de um Portas que pensava que ia ser o maior partido de direita.
***************************************
Obrigadinho CIP
Muito antes de qualquer aeroporto estar construído já os empresários envolvidos no projecto e nos muitos negócios que surgirão à sua volta terão os lucros no bolso, e são precisamente os empresários que se armaram em independentes para fazer um estudo sobre a localização do novo aeroporto.
O curioso é que muitas personalidades que protestavam contra a opção sobre a Ota questionando os critérios e os estudos do governo, abraçaram de imediato a proposta da CIP e nem quiseram ler o estudo, saber quem o fez, com que rigor foi feito e por quem foi pago.
Quem sai aos seus não degenera.
Quem sai aos seus não degenera.
***************************************
Não é só a dona Guida da DREN que não sabe o que é a tolerância
A ministra da Educação não parece gostar de ouvir críticas, isso percebe-se pela atitude que teve em relação aos professores de matemática. Depois da Associação de Professores de Matemática ter feito críticas pública foi “convidada” a abandonar a comissão de acompanhamento do Plano da Matemática. Começa a perceber-se o comportamento da senhora da DREN, quem sai aos seus não degenera.