domingo, maio 03, 2009

Semanada

Há quatro anos que o PCP a coberto de diversos disfarces, principalmente o do protesto sindical, faz da intimidação uma forma de silenciar o PS, desde esperas a falas manifestações à porta da sede do PS convocadas espontaneamente por SMS tudo tem servido para apupar toda e qualquer personalidade do PS. Desta vez os militantes do PCP foram mais longe e concretizaram as ameaças em Vital Moreira, o que não admira, se há personalidade adiada pelo PCP é o seu antigo militante.

O que se passará com o caso Freeport? Não apareceu mais nenhum DVD, o senhor Palma não denunciou novas pressões sobre os magistrados, enfim, parece que deixou de ser notícia. Só não é passado porque o Presidente da República decidiu receber o sindicalista dos magistrados dando um péssimo exemplo ao país. Depois de receber várias vezes o Procurador-Geral para aparentemente falar do caso, recebeu o sindicalista para ouvir queixas que este optou por não apresentar ao Procurador-Geral, preferindo criar um caso político ao denunciar as supostas pressões através da comunicação social, numa intervenção em que foram mais as insinuações do que os factos.

Se o caso Freeport leva o Presidente da República a promover muitas reuniões, já o caso BPN parece ter o efeito inverso. Se um caso leva Cavaco Silva reuniões que não fazem sentido, o outro leva-o a esquecer-se de reunir o Conselho de Estado, é que parece que apesar de ter feito declarações de inocência de Dias Loureiro fica incomodado com a a hipótese de uma reunião do Conselho de Estado poder mobilizar toda a comunicação social só par fotografar o antigo secretário-geral do PSD e ministro da Administração Interna dos governos de Cavaco Silva.