Portugueses chumbam magistrados, têm mais classe política do que na casta superior dos tribunais. Digamos que os portugueses acham que se as pontes sobre o Tejo tivessem sido projectadas na Procuradoria-Geral da República a era hora para irmos a Almada teríamos de apanhar um cacilheiro. Mas são estes senhores, um dos grandes símbolos da incompetência nacional que andam a perseguir a classe política armando-se em sacerdotes de uma democracia que estão a inquinar.
Alegre foi a primeira vítima das sondagens, com o PS a perder a maioria absoluta percebeu que teria de parar com a sua estratégia de chantagem sob pena de em vez de candidatar a Presidente da República ter de se candidatar à junta de freguesia para se manter na política.
Jardim recebeu Sócrates e de boca calada, conseguiu estar sem falar mal do primeiro-ministro durante sete horas, um verdadeiro recorde, um feito tal que quase merece uma estátua na baixa do Funchal.
A super-magistrada Maria José Morgado voltou a falhar, se a Operação Furação perdeu intensidade e agora é a Operação Brisa Suave o Apito Dourado vai passar a designar-se por Pio Dourado.
Aproxima-se o Verão e ao pessoal da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos vai ter que cuidar da forma como se veste não faz o libido atraiçoar alguém, estão proibidos de vestir tops com decotes pronunciados, minissaias muito curtas e calças descaídas. Quem deveria adoptar idênticas regras são os magistrados do Ministério Público, já toda a gente está a ver o rabo à justiça. Bem, nesta escola talvez não venha a ser necessária a distribuição de preservativos grátis.
Os marginais do Bairro da Vela Vista decidiram manifestar solidariedade com um dos seus companheiros abatido na sequência de um assalto a uma caixa de Multibanco e decidiram impor a lei dos gangs. Talvez seja desta que sob proposta do BE os marginais da Bela Vista possam contar com o encerramento à noite da ponte Vasco da Gama para ser usada nas suas corridas de street racing, um subsídio equivalente para os que não gostem de trabalhar e mais um passe social para quando não conseguirem roubar carros. Para já beneficiaram da solidariedade dos magistrados que preocupados com a marginalização social libertaram um dos seus, estava acusado de vários crimes incluindo carjacking com recurso a aramas. O BE está mesmo pensando propor que seja proibida a prisão dos marginais da Bela Vista, da mesma forma que não é justo as empresas com lucros despedirem trabalhadores também é imoral tirar o ganha pão a estes jovens que foram empurrados para o crime pela sociedade.