sexta-feira, maio 15, 2009

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Bairro da Bica, Lisboa

IMAGEM DO DIA

[Luke MacGregor/Reuters]

«British Formula 1 driver Lewis Hamilton posed with a new helmet at the McLaren Technology Centre in Chertsey, England, Thursday. The helmet has a diamond-encrusted “1″ and will be worn by Hamilton at the Monaco Grand Prix.» [The Wall Street Journal]

JUMENTO DO DIA

Vital Moreira

Na perspectiva do politicamente correcto Lopes da Mota deveria auto-suspender-se ou pedir a demissão, tendo o seu nome associado ao PS este partido só teria a ganhar com isso, é essa a lógica da posição de Vital Moreira. Mas se o fizesse estaria a prescindir do seu mais elementar direito, o da presunção da inocência, estaria também a tomar a posição politicamente conveniente e com isso a dar razão aos que o acusaram.

AVES DE LISBOA

Melro-preto [Turdus merula]
Local da fotografia: Estádio Universitário

FLORES DE LISBOA

Jardim Botânico

MAIS UMA TRAQUINICE COMETIDA POR UM JOVEM MARGINALIZADO PELO CAPITALISMO

«Um rapaz de 15 anos saiu de uma instituição onde está internado, por ordem do tribunal, e atacou de noite uma mulher com o objectivo de a roubar. Mas como a vítima não tinha dinheiro, acabou por ser violada sob a ameaça de uma faca. A mulher, de 26 anos, seguia para o emprego sozinha, numa zona isolada de Coimbra, quando o menor consumou os crimes.

A violação aconteceu em Abril, ao fim da madrugada, junto à Guarda Inglesa. Segundo a PJ de Coimbra, o rapaz, estudante, começou a seguir a vítima, acabando por abordá-la numa "zona isolada", entre a Escola Silva Gaio e o Fórum, na Margem Esquerda do Mondego.» [Correio da Manhã]

Parecer:

Dava um excelente militante do Bloco de Esquerda, daqueles que frequentam seminários de desobediência civil.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Louçã que o adopte e o leve com ele ao Homes Place.»

ALEGRE NÃO AVANÇA COM NOVO PARTIDO

«"Romper com o PS e criar um novo partido são vias que estão praticamente excluídas", disse à agência Lusa fonte ligada ao ex-candidato presidencial e vice-presidente da Assembleia da República.

Neste encontro, em que o que o ex-candidato presidencial juntará num hotel de Lisboa cerca de 60 apoiantes - maioritariamente do Movimento de Intervenção e Cidadania (MIC) e da corrente de Opinião Socialista (Ops!) - estará antes em causa saber se Alegre aceita integrar as listas de deputados do PS nas próximas eleições.» [Diário de Notícias]

Parecer:

É uma pena, sempre poderíamos saber quanto valem Alegre e amigos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»

MAIS UMA VÍTIMA DA MARGINALIZAÇÃO

«Depois de ouvido no Tribunal de Setúbal, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentação semanal na esquadra da PSP da área de residência, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com o responsável pelo Comando de Setúbal, intendente Bastos Leitão, o jovem já estava referenciado pela PSP, não só por outros crimes graves, como pela instigação aos confrontos naquele bairro.»
[Diário de Notícias]

Parecer:

Dava mais um militante exemplar do Bloco de Esquerda.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Louçã que se ofereça como testemunha abonatória do jovem marginal.»

ALBERTO JOÃO SUBDELEGOU A SUA LÍNGUA A UMA FIGURA MENOR DO REGIME

«O vice-presidente da bancada do PSD madeirense, Jorge Moreira, atacou esta manhã, no parlamento regional, o primeiro-ministro José Sócrates, atribuindo-lhe os epítetos de “mentiroso” e “caixeiro viajante”.

Estas acusações a Sócrates, na véspera da sua deslocação ao Funchal, destoa do ambiente criado por Alberto João Jardim ao decidir receber de “braços abertos” o primeiro-ministro e da orientação dada terça-feira pela comissão politica regional do partido que “encara com a maior simpatia e importância” a visita. No entanto, está em completa sintonia com a generalidade das críticas feitas pelo presidente do executivo madeirense nos últimos quatro anos e, com maior dureza, após a aprovação da lei das finanças regionais no inicio de 2007.» [Público]

Parecer:

è evidente que ninguém pode acusar Alberto João.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Alberto se combinou a boca com o seu jagunço.»

20 CRIANÇAS DO "SLUMDOG MILLIONAIRE" FICARAM SEM CASA

«Una veintena de los niños indios que actuaron en la película 'Slumdog Millionaire' se quedaron este jueves sin casa debido al derribo oficial de unas cincuenta chabolas en un arrabal situado a las afueras de Bombay, en el oeste de la India.

El niño protagonista Azharuddin Ismail M. Shaikh aseguró a la agencia india IANS que un equipo de la Corporación Municipal de Bombay se presentó sin previo aviso en la zona chabolista de Garib Nagar y demolió las precarias construcciones. » [20 Minutos]

ADELGF5

ASCA