domingo, abril 19, 2009

Semanada

Nesta semana os partidos criaram um nó cego em torno do enriquecimento ilícito, uns queriam penalizá-lo sem saber muito bem como provar a sua natureza ilícita, outros optaram por tributá-lo independentemente da sua natureza ilícita. A extrema-esquerda, que considera como potenciais criminosos todos os que têm mais dinheiro que um micro empresário, ficou indignada porque o PS não optou por mandar para a cadeia todos os que não digam de onde veio o dinheiro e os polícias ficaram incomodados porque os criminosos vão passar a pagar imposto e o PSD que lançou o debate mas não propôs nada chegou à brilhante conclusão de que a proposta do Governo é inconstitucional.

Entretanto, Manuela Ferreira Leite tirou da sua cartola o único coelho que tem disponível para o espectáculo e lançou Paulo Rangel como cabeça de lista às europeias. Está visto que depois de se líder parlamentar e candidato às europeias, Paulo Rangel arrisca-se a se candidato a Provedor de Justiça, a deputado por Lisboa e a presidente da Câmara Municipal de Olhão.

Manuela Ferreira Leite, que se queixa de ninguém a ouvir, teve mais uma vez azar, os portugueses nem deram pela sua escolha para as europeias já que mais ou menos ao mesmo tempo Obama fez a apresentação pública do Bo, o cão-de-água português que vai passar a residir na Casa Branca. Entre s traquinices oratórias de Rangel e as brincadeiras caninas do BO os portugueses interessaram-se mais pelo segundo.