sábado, dezembro 27, 2014

Foi-se-lhes o ímpeto trabalhador

A Comissão europeia queixa- se de o governo ter deixado esmorecer o suposto ímpeto reformista com que estava animado no tempo em que a troika andava por cá e Passos Coelho fazia vénias subservientes aos seus mais modestos funcionários. Mas oq eu parece mesmo ter desaparecido é o ímpeto trabalhador, um ímpeto que levou o governo a acabar com feriados e tolerâncias de ponto e a dar o exemplo com reuniões de governo aos domingos.
  
Agora até parece que o país entrou em férias durante esta quadra natalícia, Cavaco e Passos Coelho deixaram as suas mensagens de Natal e de Ano Novo gravadas com antecedência e com as baboseiras habituais e partiram, deixando o país entregue ao Bruno de Carvalho. Há ministros que já não se deixam ver vai para mais de um mês, outros andam armados em estrelas cadentes e aparecem a brilhar de tempos a tempos, Passos Coelho aparece quando é obrigado e Cavaco Silva parece que foi internado numa clínica de rejuvenescimento.
  
O país já estava sendo governado como se o primeiro-ministro fosse o Bruno de Carvalho e agora parece mesmo que o presidente do SCP cumulou a presidência do clube com a gestão do país, é a única personalidade que vai aparecendo. O governo perdeu o ímpeto trabalhador que tanto o animou e parece ter percebido que sendo incompetente o melhor seria nada fazer.
  
A ministra da Justiça deixou de funcionar mal o Citius começou a funcionar, o Crato parece ter entrado em férias escolares mal conseguiu colocar os professores, o maduro anda, anda e ainda azeda se não lhe agitarem a garrafa, o Macedo aguarda algures pela próxima epidemia que lhe permita contracenar com a Catarina Furtado nalguma acção de propaganda pessoal.
  
Com o Eduardo do Sporting a substituir um Marcelo acossado pelo Ricciardi e o Marques Mendes apanhado com a boca na botija dos vistos gold, o Sócrates silenciado por um qualquer coitado de um director-geral dos serviços prisionais de quem ninguém ainda sabe sequer o nome do desgraçado, o país vai sendo animado e governado pelo Bruno de Carvalho.