domingo, dezembro 07, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _cogumelos_zps43032c43.jpg

Cogumelos da Quinta das Conchas
  
 Jumento do dia
    
Paulo Portas

Mais uma vez Paulo Portas revela-se um político com coluna de pessoa irrevogável, cada vez que propõe seja o que for que desagrade a Passos Coelho mete a viola no saco e recua, às vezes até se ica com a impressão de que o líder do PSD tem "algo" com que leva Portas a uma obediência quase total. A verdade é que sempre que Portas tem um arremesso volta de rabinho entre as pernas.

«Paulo Portas vai propor que a reavaliação da suspensão dos feriados seja feita em 2016, podendo logo nesse ano ser reposto o feriado do 1.º de dezembro. Ou seja, a iniciativa que Portas levará ao Conselho Nacional do CDS no próximo fim de semana não se irá traduzir em qualquer iniciativa a curto prazo, mas apenas no anúncio de um compromisso político que só terá concretização na próxima legislatura.

Recorde-se que o pré-anúncio desta iniciativa, na segunda-feira passada, pelo líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, provocou um dos casos políticos da semana, com Pedro Passos Coelho e o PSD a serem apanhados de surpresa pela iniciativa do parceiro de coligação. E a irritação dos sociais-democratas ficou bem à vista, com Passos a considerar o assunto extemporâneo.

Mas ao longo de toda a semana mantinha-se o mistério sobre a forma concreta que o CDS usaria para "restaurar a restauração". Na verdade, ao que o Expresso apurou, Portas vai optar por uma fórmula muito recuada: apenas o anúncio de que entende que 2016 será o momento certo para rever a questão dos feriados. No imediato, nenhuma iniciativa concreta, nem sequer uma recomendação ao Governo. Nada.» [Expresso]

 Seguro ausente do jantar de aniversário de Mário Soares

Uma boa parte dos presentes esteve lá por sua iniciativa mas Seguro, alguém que como se sabe tratou muito bem Soares e os antigos líderes do PS, achou que se devia fazer notar pela ausência. A pequenez política de António José Seguro impede-o de perceber que a grandeza de Mário Soares esá muito acima dos seus mexericos e dos seus falsos amuos.
 
 Porque está o motorista de Sócrates preso
 
Alguém acredita numa fuga? Alguém acredita na destruição de provas? Alguém receia alarme público? Será que a prisão se destinar a destruir o homem psicologicamente, talvez na esperança de aparecer um "arrependido" com vocação para gravador? Os métodos das polícias, semja de polícias com toga ou sem toga, são sempre os mesmos.
  

 Adora é o João perna que queria dar à perna
   
«O motorista de José Sócrates, João Perna, andou à procura de outro emprego antes de ter sido detido, na noite do dia 20 de novembro, no âmbito da Operação Marquês, apurou o Observador junto de fonte próxima do motorista.

João Perna chegou mesmo a responder, recentemente, a um anúncio de emprego para motorista. Estava cansado das horas extra e dos fins de semana de trabalho. E até chegou a manifestá-lo numa página da rede social Facebook. Faltava-lhe tempo para a família.» [Observador]
   
Parecer:

Essa fonte próxima do motorista de Sócrates não será o chafariz ali para os lados da Rua Politécnica?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 bacalhau com broa
   
«250 convidados celebram amanhã à mesa os 90 anos de Mário Soares. Fernando Henrique Cardoso vem de propósito do Brasil para a festa. Ramalho Eanes envia mensagem. Seguro não respondeu ao convite.» [DN]
   
Parecer:

Parece que agora o que se come é notícia, a moda começou em Évora e parece ter pegado, para os nossos jornalistas tudo serve para vender jornais que serevm para fazer em brulhos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Carlos Alexandre mudou-se para o MP
   
«O "super juiz" Carlos Alexandre e o seu colega no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, João Bártolo, acompanharam esta semana mais buscas que foram feitas a empresas e escritórios de advogados da capital no âmbito da "Operação Marquês", que levou à detenção de José Sócrates há quinze dias. Entretanto, o advogado de José Sócrates não confirmou ao DN se de facto entregou o recurso contra a prisão preventiva ontem, como garantira no início da semana que ia fazer. "Quando o recurso estiver pronto entrego", disse João Araújo, que ontem visitou o ex-primeiro-ministro na cadeia de Évora.» [DN]
   
Parecer:

Há em Portugal muita gente que gostaria de ser o juiz Garzon tuga, talvez por isso este processo parece ser conduzido pelo juiz de instrução que desempenha o duplo papel de polícia de de juiz a quem cabe velar pelos direitos dos arguidos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «lamente-se o espectáculo.»
   

   
   
 photo Arild-Heitmann-5_zpsd485e5e3.jpg

 photo Arild-Heitmann-4_zps849fb1c3.jpg

 photo Arild-Heitmann-3_zpsfff8f52e.jpg

 photo Arild-Heitmann-1_zpsbe6111a4.jpg

 photo Arild-Heitmann-2_zpsec444a68.jpg