domingo, julho 29, 2007

Semanada


Finalmente, ao fim de dois anos o PSD marca a agenda política, o Alberto lança uma opa hostil sobre o Orçamento de Estado por conta do aborto. O Cavaco Silva Presidente começa por dizer que é uma questão de tribunais para que, uns dias depois, o Cavaco simpatizante do PSD e apoiante de um Marques Mendes, refém dos votos do rebanho ilhéu, vem dizer que é uma questão de diálogo. Por fim sabemos que o mesmo Marques Mendes que foi incapaz de gerir a autarquia de Lisboa recandidata-se ao PSD com o lema governar em 2009, enfim, só se for a freguesia do Castelo.

Um outro militante do PSD, o professor Charrua, tem-se em tão elevada conta, que só vai pedir €50,000 ao Estado por danos morais, diz ele que se trata de uma indemnização simbólica por danos morais. Um ex-deputado que não tema mais nada que fazer do que ofender as mães dos outros considera-se num estatuto moral muito elevado. A director da DREN deveria ter sido demitida, por abuso e por ter sido incompetente a forma como se livrou do Charrua, mas daí a considerar um símbolo da luta pela liberdade alguém que anda a chamar filho da puta aos outros já começa a ser demais.

Por fim sabemos que o Albero controlo mais de 30% os votos das diectas do PSD, isto é, que é o líder do PSD-Madeira que escolhe quem lidera o PSD e, por conseguinte, quem se candidata a primeiro-ministro deste país. Ou seja, Cavaco Silva e os cavaquistas apoiam o líder escolhido por Alberto João. Pior do que isto só o Benfica do tempos de Vale Azevedo.

Ainda bem que o país é cada vez menos o PSD que temos.